quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Morre o ator Ítalo Rossi aos 80 anos


O ator Ítalo Rossi morreu na tarde de terça-feira (2) aos 80 anos. Ele estava internado há dois dias no hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro. Segundo Humberto Rossi, sobrinho do artista, o paulista faleceu devido à complicações respiratórias. Segundo o Twitter do escritor Marcelo Rubens Paiva, Rossi será enterrado nesta quarta-feira às 16 horas no cemitério do Caju, na Zona Portuária, no Rio.

"Chocado que o Ítalo Rossi morreu hoje. Lenda do teatro. Ia dirigir minha próxima peça", postou.

A atriz Rita Guedes lembrou da ajuda que recebeu do artista no começo de sua carreira. "Ee foi maravilhoso comigo. O Brasil te agradece por tudo que nos ofereceu", escreveu a loira em seu perfil no microblog. O ator teve uma biografia, "Ítalo Rossi: isso é tudo", de Antônio Gilberto e Éster Jablonski, lançada em janeiro deste ano em comemoração aos seus 60 anos de carreira.

Poucas horas após o seu falecimento, Rossi foi homenageado pela atriz Débora Duboc, na peça "O Homem, a Besta e a Virtude". Natural de Botucatu, no interior de São Paulo, Ítalo Balbo Di Fratti Coppola Rossi nasceu em 19 de janeiro de 1931 e começou sua carreira de ator no início da década de 50. Em 1959 ele fundou o Teatro dos Sete ao lado de Fernanda Montenegro, Sergio Britto e Fernando Torres.

O último trabalho do ator na TV foi o Seu Ladir, do seriado “Toma Lá da Cá”, que saiu do ar em 2008. O personagem fez bastante sucesso, principalmente entre os jovens. Tanto é que o nome do ator e o personagem figurou entre os assuntos mais comentos na madrugada desta quarta-feira (3) no Twitter.

A atriz Fernanda Souza, companheira de Rossi na atração, lamentou a morte do colega. "Tive a honra de dividir cena com ele e assitir ao seu talento. Agora, Ítalo nos brinda lá do ceu com sua luz e seu brilho", postou no microblog.

Sempre com um “mara” na ponta da língua, Seu Ladir era marido da síndica do prédio onde morava Celinha (Adriana Esteves) e sua turma. Ao lado de Arlete Salles, que interpretava a exótica Copélia, eles aprontaram as maiores confusões do seriado e renderam um dos melhores momentos do projeto. Cafona cheio de estilo, o ex-travesti continuava se interessando por rapazes e abusava das roupas bem justinhas ao corpo. Isso sem falar no bordão imortalizado pelo ator. Tudo para ele era "Mara!".

Rossi atuou em mais de 20 novelas, entre elas, "A Escrava Isaura", "Senhora do Destino" e "Belíssima"; estrelou 20 produções cinematográficas e dezenas de espetáculos teatrais.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário