sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Morre, aos 75 anos, a atriz Thelma Reston


A atriz Thelma Reston morreu às 2h10 desta quinta-feira (20) no Rio de Janeiro. Ela, que lutava contra um câncer desde 2009, estava internada no hospital São Lucas da capital fluminense. O velório está marcado para as 14h desta quinta na Capela 1 do cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul da cidade. A cremação será realizada amanhã, ainda sem horário definido. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Rede Globo.

O filho da atriz Renato Reston afirmou ao UOL que a mãe tinha 75 anos --nascida em 6 de julho de 1937 na cidade de Piracanjuba, em Goiás. "Primeiro ela teve um tumor no seio, que estava controlado. Depois teve um tumor no endométrio. Estava fazendo quimioterapia. No final de 'Aquele Beijo' [novela da Globo de 2011] ela teve que sair para se tratar, mas o tumor se espalhou", contou.

Renato, que também tem um irmão chamado Luciano, contou que os dois estavam com a mãe na hora em que ela morreu. "Ela fez a passagem tranquila, sem sentir dor. Minha mãe sempre foi muito positiva", disse ele.

Atriz de TV, teatro e cinema, Thelma teve como último papel na TV a personagem Dona Violante da novela "Aquele Beijo". Nos últimos anos, ela esteve nas novelas "Escrito nas Estrelas" (2010), "Negócio da China" (2009) e "A Lua Me Disse" (2005), todas da TV Globo. Entre seus trabalhos de destaque estão o filme "Os Sete Gatinhos" (1980) e a primeira versão da novela "Gabriela", de 1975. No cinema ainda atuou em "Asfalto Selvagem" (1964) e "Terra em Transe" (1967), de Glauber Rocha.

Nelson Rodrigues dizia que "uma predestinação" levava Thelma Reston para seu teatro e seus filmes. "Ela estreou na minha peça 'A Falecida'. Posso dizer que percorreu meus textos. Faço também questão de confessar que sou seu admirador há muito tempo. Bem sei que o brasileiro admira pouco. Não tenho este defeito horrendo. Admiro Thelma Reston e cada vez mais. Direi, por fim, que é uma grande atriz", disse Rodrigues, de acordo com um perfil sobre a atriz publicado no site da Funarte.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário