quinta-feira, 25 de março de 2010

Globo tenta barrar projeto na Câmara de São Paulo


A Rede Globo e a Federação Paulista de Futebol (FPF) foi até a Câmara de São Paulo para discutir o projeto de lei que pretende proibir que as partidas de futebol na capital paulista terminem depois das 23h15. Caso a lei seja sancionada pelo prefeito, a emissora será obrigada a antecipar o horário das transmissões nas noites de quarta-feira.

A FPF e a Globo Esportes, que representa a TV Globo, pressionaram os vereadores na última terça (23) para alterarem o texto da lei. O diretor executivo da emissora, Marcelo de Campos Pinto, chegou a ameaçar os vereadores, de que, caso a medida seja aprovada, os grandes clubes da capital passarão a mandar seus jogos no interior, já que a emissora não pretende alterar os horários das partidas de quarta-feira.

O presidente da federação, Marco Polo Del Nero, também ameaçou e disse que se forem proibidas partidas às 21h45, a Conmebol poderá proibir os clubes paulistas de participarem da Libertadores a partir de 2011, por não cumprir os acordos de transmissão de TV.

O projeto de lei, que exige que os jogos comecem no máximo às 21h15, já foi aprovado na Câmara e aguarda apenas a sanção do prefeito Gilberto Kassab, que ainda não se manifestou sobre o assunto.

O tom de ameaça do executivo da Globo e do dirigente da FPF desagradou alguns vereadores. “Na base do tapetão, estão tentando uma prorrogação que não existe. O projeto já foi votado, está nas mãos do prefeito”, disse o parlamentar Adilson Amadeu, do PTB.

Com informações da Agência Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário