quarta-feira, 31 de março de 2010

“Malhação ID” entra na luta contra o crack


Na próxima segunda-feira, um novo personagem entrará em Malhação ID para abordar um tema que o Ministério da Saúde já aponta como uma epidemia no país: o uso do crack entre os jovens. Através da história de João, um usuário da droga, interpretado por Carlos André Faria, o autor Ricardo Hoffstetter pretende alertar a garotada e as famílias para o aumento do consumo do crack e o perigo que ele causa à saúde. O merchandising social deve ficar no ar por cerca de três semanas.

– Falamos sobre o problema desta droga e suas consequências, mas principalmente sobre como buscar ajuda – conta o autor, que vai passar informações sobre tratamento.

Segundo Ricardo Hoffstetter, o tema das drogas é um dos mais pedidos pelos telespectadores. Mas, por se tratar de um assunto complexo e delicado, ele teve um cuidado redobrado ao escrever as cenas. Chegou a censurar a primeira versão. A segunda recebeu várias críticas da direção da emissora. Até que a terceira versão saiu como desejava. A novela entra na luta contra o crack no momento em que o Ministério da Saúde realiza uma grande campanha nacional contra a droga.

– Estamos falando de uma droga que vicia muito fácil, cujos danos são muito fortes. É uma droga barata, que chega a todas as classes sociais – diz.

Filho de Reginaldo Faria, Carlos André Faria foi escolhido para o papel do jovem viciado pelo diretor Mário Márcio Bandarra, que já o conhecia de Força-tarefa. Na série, ele vivia um traficante.

– Eu me sinto honrado de fazer este personagem. É uma experiência nova e muito interessante. O mais complicado é passar o sentimento do drogado na medida certa – afirma Carlos André.

Na trama, quem vai ajudar João é o galã Bernardo, vivido por Fiuk. Os personagens estudaram juntos no colégio Primeira Opção, mas perderam o contato quando João sumiu da escola. Depois de flagrar o amigo comprando crack, Bernardo vai procurar uma assistente social para pedir conselhos de como ajudar João a se afastar do vício.

Fiuk ficou impressionado com o desempenho do mais novo colega:

– Nos conhecemos no meio da primeira cena, e me perguntei: “Será que ele está louco mesmo?” – contou o protagonista, que já teve um amigo envolvido com drogas. – Foi um momento muito triste da minha vida. 

Fonte: JB On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário