segunda-feira, 29 de março de 2010

Os bastidores da 52ª edição do Troféu Imprensa


Sorridente, Silvio Santos entrou no camarim e cumprimentou os jornalistas/jurados. Em sua preleção, o dono do Baú disse que todos poderiam falar o que quisessem, pois o programa teria duas horas e meia de duração e o que não ficasse bom seria cortado na edição. Quando alguém elogiou seu terno, em tons de azul e listras verticais, ele olhou a etiqueta na parte de dentro e entregou: “É Camargo”. Vestido com a grife do estilista João Camargo, deu a última risada e se dirigiu ao estúdio para iniciar a gravação da 52ª edição do Troféu Imprensa. O mais tradicional prêmio da TV brasileira vai ao ar hoje, às 19h45, no SBT.

Silvio Santos estava num dia inspirado. As brincadeiras do apresentador começaram com suas colegas de trabalho que lotavam o auditório. Para descontrair e esquentar a plateia, ele tem o hábito de contar piadas antes das gravações. Para essa tarefa, conta sempre com o fiel escudeiro Roque, assistente de palco que acompanha Silvio há mais de 40 anos e serve de “escada” para suas gracinhas.

O “patrão” falava de sexo com as moças quando chamou Roque para a conversa. Enquanto perguntava por que o funcionário havia se separado da mulher, Silvio se posicionava estrategicamente por trás dele e fazia “chifrinho” em sua cabeça. O auditório, claro, veio abaixo.

Durante a gravação do programa, nenhum convidado escapou da língua afiada do apresentador. Para Maisa Silva, de 7 anos, que foi buscar a estatueta de Revelação de 2008, Silvio disse que ela perderia a graça quando crescesse. Sem jeito, a menina afirmou que pretende ser apresentadora “quando crescer”.

Paulo Henrique Amorim também passou por uma saia justa. “Você está pagando o dízimo para a Record?”, disparou Silvio. Sem perder a esportiva, o jornalista, que foi receber o prêmio de Melhor Programa Jornalístico de 2006 e 2007 pelo Domingo espetacular, rebateu: “Você disse que não ia fazer nenhuma pergunta comprometedora. Claro que não!”.

Já Cauã Reymond não escondeu seu nervosismo ao ficar cara a cara com Silvio Santos. Talvez por isso o ator, que tremia no palco, não tenha entendido o espírito brincalhão do apresentador. Ele foi receber a estatueta de Melhor Ator de 2008 por sua atuação em A favorita, mas acabou se irritando quando Silvio quis saber se era casado com a ex-BBB Grazi Massafera e como conseguiu ficar com ela. Incomodado com as perguntas pessoais, Cauã passou a responder, ironicamente, “X”, “Y” e “Z” a cada questão.

O bom humor voltou à cena quando Marcelo Tas, Felipe Andreoli e Rafael Cortez, do CQC, chegaram para receber o prêmio de Melhor Programa Humorístico de 2008. “Encontrar você aqui dentro (da TV) é como chegar à Disney e encontrar o Mickey”, brincou Tas, que sacou o celular e tirou uma foto do grupo com Silvio Santos.

Cortez ainda tentou convencer Silvio a participar de seu quadro no programa da Band, o CQTeste, mas o dono do SBT deu uma daquelas suas respostas desconcertantes: “O que é isso? Não vejo TV. Vou dormir às 10 e meia da noite”.

Ao longo de três horas de gravação, com pequenos intervalos, passaram ainda pelo programa a atriz Cássia Kiss, a apresentadora Eliana e cantora Claudia Leitte. Para esta última, Silvio mostrou sua faceta de galanteador: “Você nunca esteve mais bonita”.


Fonte: JB ON Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário