sexta-feira, 26 de março de 2010

O que os telespectadores esperam da edição do BBB


A cinco dias do final, o BBB mobiliza torcidas variadas, com diferentes graus de entusiasmo e interesses, mas unidas por uma mesma ideia: a de que o seu candidato (a) está sendo prejudicado (a) ou algum (a) rival está sendo beneficiado (a) pela direção do programa. Passeando por fóruns, blogs e pelo Twitter, é possível constatar que as reclamações são muitas, assim como os pedidos à direção do programa. Também há várias teorias da conspiração em curso, sugerindo esquemas para dar o prêmio de R$ 1,5 milhão a um ou outro. Tento resumir a seguir os principais apelos e protestos, relacionados a cada um dos cinco candidatos:

Fernanda: Os fãs de todos os outros candidatos têm certeza que a dentista burlou as regras da prova do líder na noite de quinta-feira. Abundam na internet vídeos que mostrariam a candidata flexionando os joelhos, o que era proibido, ou deixando acender a luz que a eliminaria. Os seus fãs argumentam que o diretor do programa, Boninho, observou no Twitter que todos os candidatos cometeram “pequenas infrações”. Também há muitos pedidos para que o programa mostre como Fernanda é “falsa”, pois já falou mal de Dicesar e mudou seu comportamento drasticamente no meio do programa. Seus fãs insistem que Mr. Edição mostre como Lia a persegue.

Dourado: A torcida do lutador tem certeza que a prova do líder foi idealizada com o objetivo de prejudicar o candidato, que afirmou ao longo do confinamento sofrer de problemas na coluna. Dourado resistiu por mais de duas horas numa posição incômoda, antes de abandonar a prova. Já os que torcem contra Dourado imploram para que Mr. Edição resgate a cena em que o lutador desiste de uma outra prova de resistência depois de poucos minutos afirmando que a sua hérnia o impediria de competir.

Dicesar: Os fãs do maquiador pedem a Mr. Edição para mostrar “o verdadeiro” Dourado, ou seja, os momentos em que o lutador foi agressivo, preconceituoso ou ignorante, manifestando ojeriza a homossexuais. Já a torcida contra insiste que o programa repita cenas que mostrariam Dicesar provocando Dourado. Segundo esses fãs, o maquiador teria a expectativa de levar o lutador a agredi-lo, o que causaria a eliminação de Dourado.

Cadu: A torcida do personal trainer é semelhante ao candidato. Não faz barulho, nem quer provocar onda. As fãs acham que ele está na final e não tem motivos para reclamar de nada. Já os rivais, especialmente entre a torcida de Fernanda e Dicesar, insistem que Mr. Edição sublinhe os sinais de hesitação e oscilação de Cadu, tentando agradar a todos, sem se comprometer muito.

Lia: O fã-clube de Maroca ainda não se conformou com a derrota da ex-PM para a dançarina na noite de terça-feira e insiste em cobrar da Rede Globo que exponha detalhes da polêmica votação. O fã-clube de Fernanda implora para Mr. Edição mostrar em mais detalhes como Lia criou uma hostilidade gratuita contra a dentista e como “manipula” Cadu e Dourado contra ela. Os fãs de Lia não falam nada. Das duas, uma: ou estão muito satisfeitos ou a candidata não tem fã-clube.

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário