terça-feira, 23 de março de 2010

Globo apresenta sua programação para 2010


A Globo comemora 45 anos apostando em séries e seriados para 2010. Além da grade atual da emissora, que já exibe “24 horas” e “Lost”, os espectadores poderão assistir à “Glee” e “Flash Forward”, ainda sem data prevista para estreia. “Aline” e “Força-tarefa” voltam para a programação, que também estreia uma série de produções nacionais no segundo semestre.

"Não existe motivo específico para investimento em séries, e nem estamos pensando em segmentações de público, tudo o que fazemos é para ser assistido por toda a família”, explica o responsável por entretenimento, Manoel Martins. Segundo ele, a produção nacional é investimento forte desde o primeiro semestre de 2008 e dá resposta de audiência e mercado, ele ainda complementa dizendo que como trabalham com flexibilidade, algumas datas podem ser trocadas.

Abaixo as novidades e as datas de estreia previstas:

PRODUÇÃO NACIONAL

S.O.S. Emergência
Escrita por Daniel Adjafre e Márcio Melhem é uma comédia que visa mostrar o lado cômico do cotidiano do hospital Isaac Rosenberg. Dentre alguns personagens do elenco estão Ney Latorraca (Dr. Solano), Marisa Orth (Dra. Michele) e Bruno Gracia (Dr. Wando). A direção fica por conta de Mauro Mendonça Filho que já trabalhou em “Negócio da China” e “Toma Lá Dá Cá”.
Estreia: 4 de abril, depois do “Fantástico”.

Força-tarefa
O diretor José Alvarenga Jr aposta em mais ação para a série policial com Murilo Benício que vive o tenente Wilson. Com cinco minutos a mais em cada episódio, vai trazer a gravidez da mulher do tenente, Jaqueline, interpretada por Fabíula Nascimento. A série passa a ser exibida às terças-feiras após o "Casseta e Planeta".
Reestreia: 6 de abril

Vida Alheia
Foi criada por Miguel Falabella, que diz ter se inspirado em um jantar com Claudia Jimenez, quando os dois foram fotografados por um paparazzo. A história gira em torno dos bastidores de uma revista de celebridades e fama. Claudia Jimenez interpretará a editora da revista, que leva o nome da série. O elenco conta com Marília Pêra (que fará Catarina Faissol, dona da revista), Paulo Vilhena (fotógrafo Lírio), Danielle Winits (repórter Manuela), Isabeli Fontana ( fará Verônica Moyana, mãe de celebridade). A direção é de Cininha de Paula, Marco Rodrigo e Miguel Fallabela.
Estreia: 8 de abril.

Separação?!
Com texto de Fernanda Young e Alexandre Machado, o casal Karin e Agnaldo, interpretado por Débora Bloch e Vladimir Brichta, descobre que não quer mais viver mais junto, mas não consegue se desvencilhar da vida a dois. Entre confusões e escândalos vão mostrar o dia a dia de um casamento em decadência. Será exibida às sextas-feiras.
Estreia: 9 de abril

A Cura
Seriado escrito por João Emmanuel Carneiro e Marcos Bernstein, conta a história de um médico do interior de Minas Gerais, acusado de ter assassinado um colega de escola. A trama se desenrola quando o médico descobre que tem o dom da cura por meio de cirurgias espirituais. O provável ator para o papel é Selton Mello, que está em processo de negociação para protagonizar o projeto. A direção é de Ricardo Waddington que também assinou programas como “Amor & Sexo” e “Cama de Gato”.
Estreia: segundo semestre.

As Cariocas
Daniel Filho vai dirigir a minissérie que mostrará, em dez episódios, a vida de dez mulheres do Rio de Janeiro. O roteiro é uma adaptação feita por Euclydes Marinho das crônicas do livro “As Cariocas”, de Sérgio Porto. Será exibida provavelmente às quintas-feiras.
Estreia: segundo semestre.

Justiça para Todos
Conta a história de um estudante de direito que é morto em uma rave em meados de 2003. Formados, sete anos depois, os amigos do estudante buscam justiça e provas para condenar o assassino. Márcio Garcia é um dos primeiros nomes fechados para participar da série. A direção é de Wolf Maya.
Estreia: final do primeiro semestre.

Tudo Junto e Misturado
Um grupo de seis pessoas troca experiências cotidianas envolvendo assuntos que vão de futebol e insegurança, a sexo e trânsito. No elenco já estão confirmados Bruno Mazzeo (que também escreve a série), Fábio Borchat, Gregório Duviver, Débora Lamm e Fabíula Nascimento. A direção geral é de Maurício Farias.
Estreia: segundo semestre.

Aline
A adaptação dos quadrinhos de Adão Iturrusgarai volta para a programação da emissora em segunda temporada. Com Maria Flor, como Aline, Pedro Neschling e Bernardo Marinho disputando o amor da adolescente, a série volta no mesmo horário às quintas-feiras.
Reestreia: segundo semestre

INTERNACIONAIS

Glee
Produzido pela Fox, o seriado conta a história do professor Will Schuester (Matthew Morrison), que tenta reerguer um coral contra a vontade da professora Sue Sylvester, que treina as líderes de torcida da escola. Com uma trama que se desenvolve cercada por problemas adolescentes, se tornou rapidamente a favorita dos americanos.
Estreia: sem data prevista, mas ainda esse ano.

Flash Forward
Grande aposta da ABC depois de Lost, é uma série de ficção científica que envolve um evento coletivo onde as pessoas veêm o que vai acontecer nos seus próximos seis meses de vida durante 2 minutos. Um policial do FBI, Mark Benford (Joseph Fiennes), tenta desvendar o mistério por traz do acontecimento e de mortes que começam a acontecer a partir desse momento.
Estreia: sem data prevista, mas ainda esse ano.

NOVIDADES NA PROGRAMAÇÃO

Globo Mar
Série de reportagens sobre o mar apresentadas pelos repórteres Mariana Ferrão e Ernesto Paglia. Os dois saem pelo Brasil em um barco,  contam estudos e descobrem lugares visitados por animais marinhos.
Estreia: 8 de abril

Nós Brasileiros
Reportagens de Neide Duarte, Edney Silvestre e Marcelo Canellas vai contar histórias de solidariedade e superação vividas por brasileiros espalhados pelo país.
Estreia: sem data prevista, mas ainda esse ano.

NOVELAS

18h - Escrito nas Estrelas
Escrita por Elizabeth Jhin vai contar a história de Daniel que (vivido pelo filho de Jayme Monjardim, Jayme Matarazzo) que morre logo no início da novela e passa a trama como um espírito presente na vida do pai Ricardo Aguillar (vivido por Humberto Martins), da família, namorada e amigos.
Estreia: 12 de abril

20h - Passione
A protagonista Fernanda Montenegro, matriarca de uma rica família de São Paulo, descobre que tem um filho perdido por meio da revelação de um segredo de seu marido. O desenrolar da história se dá nas consequências da descoberta desse segredo, as gravações estão sendo feitas em Toscana, na Itália e em São Paulo.
Estreia: 17 de maio

19h - TI TI TI
Dirigida por Jorge Fernando, vai ser uma readaptação de duas obras de Cassiano Gabus Mendes "Ti Ti Ti" e "Plumas e Paetês" e envolve moda, estilistas e muita comédia, de acordo com o diretor.
Estreia: 26 julho de 2010

Fonte: UOL TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário