Parece o CQC, o Pânico, o Casseta & planeta, urgente!, o Zorra total ou qualquer similar. Mesmo sem contar com comediantes na equipe, o Band Mania tem chamado a atenção pela irreverência de seus participantes ao comentarem os jogos da Copa do Mundo. A química entre o apresentador Milton Neves e os ex-jogadores Denílson, Vampeta e Emerson agradou tanto que a Band vai efetivar o programa em sua grade. Após o Mundial, a mesa redonda vai deixar de ser diária e passar a ser exibida às segundas e quintas-feiras, às 21h, com foco no Campeonato Brasileiro.
Além de Milton Neves, apenas o brincalhão Denílson vai continuar no programa. Vampeta vai se candidatar a deputado federal pelo PTB, e Emerson está prestes a assinar contrato com um clube. A emissora já está à procura de outros ex-jogadores e até jornalistas. Um dos principais requisitos é que os substitutos sejam engraçados.
O tom bem-humorado do Band Mania tem refletido na audiência. O programa entra no ar às 21h, enfrentando a novela Passione, da Globo. Mesmo assim, consegue médias de 4 pontos e picos de 7, com uma hora de exibição e três intervalos comerciais. Para Milton Neves, um ótimo desempenho:
– Não é fácil competir com a novela. Dar 4 pontos não é pouca coisa, não. A audiência é boa entre a molecada, que está descobrindo a Band.
O programa acabou revelando uma versão light do apresentador, mais conhecido por seus comentários polêmicos e jeito de brigão.
– Esse programa mudou radicalmente minha imagem, de cara carrancudo. Recebi uma mensagem de um telespectador dizendo que eu era um contêiner, virei uma mala e agora sou uma pochete. Em mais uma semana, vou virar a Xuxa – brinca.
Milton Neves conta que teve liberdade da emissora para fazer uma mesa redonda diferente, “nada quadrada”, embora não tenha participado da escolha dos companheiros de bancada – Denílson, Vampeta e Emerson foram contratados quando ele estava na África do Sul, uma semana antes de a Copa começar.
– Uso o CQC como referência para o programa – revela. – O CQC é o Kaká da TV brasileira.
Para quem acha estranha essa faceta cômica, Neves lembra que o humor não é novidade em sua carreira:
– Na época da Record, fiz o Debate bola, que era local, só passava em São Paulo. No Globo Esporte, o Tiago Leifert emplacou o mesmo espírito daquele meu programa. Mas ele é muito bom.
No Band Mania, Denílson e Vampeta se destacam como os mais brincalhões. Já Emerson é o que fala menos, o mais equilibrado. O programa muitas vezes beira a comédia pastelão, mas Neves sempre interfere para botar uma certa ordem na casa. O apresentador não poupa elogios à performance dos colegas:
– Denílson é muito engraçado, virou um homem show. Vampeta é um porra-louca, e Emerson é o que fala menos, mas teve sua imagem resgatada. Ele tem uma história fantástica no futebol.
As gracinhas de Denílson renderam até um contrato com a Band. Além de continuar na mesa-redonda, ele deve entrar para o time de comentaristas fixos da emissora nos jogos do Campeonato Brasileiro.
Fonte: JB On Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário