sexta-feira, 23 de julho de 2010

Globo volta a exportar teledramaturgia para a China


A Rede Globo conseguiu voltar ao mercado chinês. Após 25 anos de ausência, a emissora fechou acordo com a rede estatal CCTV, que irá exibir o seriado “Mulher” em um dos canais da rede, dedicado exclusivamente a programas de ficção internacional.

Antes disso, a única trama brasileira a ser veiculada em solo chinês havia sido a novela “A Escrava Isaura”. Porém não foi fácil para a Rede Globo voltar a ter uma de suas produções exibidas no país mais populoso do mundo. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a rede carioca negociava há cerca de cinco anos com a CCTV a exibição de programas brasileiros.

“Mulher” foi veiculado no Brasil entre os anos de 1998 e 1999. Protagonizada por Eva Wilma e Patrícia Pillar, a série mostrava casos de aborto, gravidez na adolescência, eutanásia, adultério e violência contra a mulher. A emissora chinesa adquiriu 23 episódios do programa. Um dos motivos que levou a CCTV a adquirir a trama é o fato de que o seriado dos anos 90 foi gravado em película e teve um de seus episódios captado por câmeras de alta definição.

Fonte: Na Telinha

5 comentários:

  1. quero saber quando vai voltar a serie mulher na globo, quero muito rever. obrigada.

    ResponderExcluir
  2. quero assistir novamente a serie mulher.

    ResponderExcluir
  3. essa serie é muito boa é a melhor que eu ja assisti, que pena que acabou, queria ver de novo.

    ResponderExcluir
  4. fizeram o dvd da serie mulher com 19 episodios, porque agora não fazem com todos os episodios. ficarei agradecida.

    ResponderExcluir
  5. a serie mulher é muito boa debate varios assuntos que ensinou bastante as mulheres brasileiras, a se cuidar mais e procurar seus direitos.

    ResponderExcluir