segunda-feira, 26 de julho de 2010

Está no fim a fidelização na TV brasileira


Boni, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, já prevenia sobre isso lá atrás, e as pesquisas agora encomendas pelas grandes emissoras deixam em todos a certeza que está no fim a tal da "fidelização" na televisão brasileira. Praticamente não existe mais aquele que só assiste a Globo, ou ao SBT, a Record, Bandeirantes e assim por diante.

O telespectador, de alguns anos para cá, passou a se comportar de maneira diferente, levado pelo controle que tem nas mãos e a existência de outras mídias - incluindo-se também uma oferta muito maior de canais através da TV fechada.

A audiência, que antes se mantinha em números bastante fiéis, hoje, percebe-se, vem se pulverizando de maneira bem significativa.

E esta, com toda certeza, é uma tendência que vai se acentuar nos próximos tempos, o que tem motivado as emissoras mais cautelosas a investir, numa escala que não era habitual a todas, em novos produtos para as suas programações.

Segundo alguns especialistas, esta fidelidade passará a acontecer, cada vez mais, nos programas e, cada vez menos, nas emissoras.

Lamente-se apenas que a grande maioria, em vez de investir na criação, venha se preocupando apenas em comprar pronto.

Fonte: Flávio Ricco

Nenhum comentário:

Postar um comentário