sábado, 10 de julho de 2010

Selton Mello faz cirurgias espirituais em 'A cura'


A próxima série da Globo vai mergulhar fundo no universo místico. Gravada na cidade histórica de Diamantina, no interior de Minas Gerais, A cura vai contar a saga de um jovem médico que descobre ser capaz de curar as pessoas através de cirurgias espirituais. Escrita por João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein, a série traz de volta à TV o ator Selton Mello, que encarna Dimas, o protagonista da trama. A estreia está prevista para o dia 10 de agosto.

Durante quase um mês, uma equipe de 150 pessoas gravou em Diamantina, onde a história é ambientada. Além de Selton Mello, Caco Ciocler, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura, Juca de Oliveira, Andréia Horta e Nívea Maria atuam na série. O elenco, porém, é formado em sua grande maioria por atores locais.

– A série traz o que há de místico em nós, o imaginário brasileiro – diz o diretor Ricardo Waddington. – Mais de 80% do elenco são mineiros. Queremos este interior do Brasil na série.

Na trama, Dimas é acusado de ter causado a morte de um colega de infância. Quando volta a Diamantina 20 anos depois, para trabalhar no hospital mais importante da cidade, o jovem cirurgião descobre ter o dom de curar seus pacientes através de cirurgias espirituais. O problema é que as mesmas pessoas que ele consegue curar tempos depois aparecem mortas.

Para alguns, Dimas é um curandeiro. Para outros, um assassino. A história do jovem remete a um episódio idêntico ocorrido na cidade décadas atrás, quando um antigo médico, Otto (Juca de Oliveira), era chamado por uns de santo e por outros de criminoso.

– A semente da história é essa dúvida quanto à índole do nosso protagonista. Quero criar um universo com sua mitologia própria – adianta João Emanuel Carneiro.

A saga de Dimas, porém, tem origem no século 18, quando seu antepassado Silvério (Carmo Dalla Vechia) chegou à região em busca de ouro e diamantes. Era um homem cruel, até encontrar o menino curandeiro Ezequiel (Dyjhan Henrique). Segundo o autor, a trajetória de Dimas é uma espécie de ajuste de contas através dos séculos.

Fonte: JB On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário