sábado, 17 de julho de 2010

“Tempos Modernos” chega entre altos e baixos


Bosco Brasil resolveu sacudir o último capítulo de "Tempos Modernos", da Globo, ontem. Após elevar Deodora (Grazi Massafera) de vilã lutadora de kung-fu a justiceira, o autor puniu a personagem com a morte. Ela levou um tiro no lugar de seu pai, Niemann (Marcos Caruso). O autor do disparo foi o esquisito padre Isidoro (Guilherme Weber), vingando a morte de seu irmão gêmeo, Albano. Outra ousadia foi o desfecho de Leal (Antônio Fagundes), que trocou o amor de sua vida, Hélia (Eliane Giardini), por Iolanda (Malu Galli). No mais, houve uma enxurrada de nascimentos.

A novela "Tempos Modernos" terminou com um capítulo que deu à Globo 34 pontos de média, segundo números prévios do Ibope.

O número é cerca de 20% menor que o conquistado pelo desenlace da antecessora, "Caras e Bocas", que terminou em janeiro. O último capítulo da trama teve uma média de 41 pontos.

Cada ponto equivale a cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo.

"Tempos Modernos", estreia do dramaturgo Bosco Brasil na televisão, patinou no Ibope durante toda a sua exibição e não conseguiu repetir os índices de "Caras e Bocas", um sucesso relativo numa época em que a audiência do horário está em queda.

Na estreia, "Tempos Modernos" marcou 29 pontos de média contra 33 de "Caras e Bocas".

Até março, "Tempos Modernos" não tinha alcançado 30 pontos nenhuma vez e chegou a ficar atrás da reprise de "Alma Gêmea" no "Vale a Pena Ver de Novo".

Com informações da Folha Ilustrada e Agora São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário