segunda-feira, 19 de julho de 2010

“Ti Ti Ti”: nova versão da guerra de costureiros


De um lado, as alfinetadas de Jacques Leclair. De outro, as tesouradas de Victor Valentim. No centro da disputa, a clientela rica e emergente da Zona Leste de São Paulo, ávida por modelitos fashions. A rivalidade entre dois estilistas é o mote de Ti-ti-ti, remake da trama de Cassiano Gabus Mendes, que estreia nesta segunda-feira, às 19h, na Globo.

Adaptada por Maria Adelaide Amaral, a novela traz como protagonistas Alexandre Borges e Murilo Benício, que vivem Jacques Leclair/André Spina e Victor Valentim/Ariclenes Martins, respectivamente papéis que foram de Reginaldo Farias e Luiz Gustavo na primeira exibição, em 1985. Apesar de manter o foco na disputa entre os costureiros, a autora conta que a história precisou ser atualizada. A essência da trama foi preservada, mas o mundo da moda passou por muitas mudanças nos últimos 25 anos.

– Hoje em dia, não há mais costureiros, mas sim estilistas – observa a autora Maria Adelaide Amaral. – E o sonho de todo estilista é participar da São Paulo Fashion Week e abrir uma loja na Oscar Freire.

No remake, Leclair e Valentim foram inseridos nesse novo universo fashion. Os dois nasceram no mesmo bairro da Zona Leste de São Paulo e são inimigos desde a infância, disputando brinquedos, amigos e namoradas. Já adultos, André Spina torna-se o costureiro de sucesso Jacques Leclair, enquanto Ariclenes cria o estilista espanhol Victor Valentim, que copia as roupinhas de bonecas feitas pela moradora de rua Cecília (Regina Braga).

– Meu personagem busca ser chique, mas tem um pé no brega – destaca Alexandre Borges.

Ti-ti-ti vai mesclar histórias de outras tramas de Cassiano Gabus Mendes, como Plumas & paetês, de 1980. Além disso, traz de volta personagens de outras novelas dele, como o detetive Mário Fofoca, vivido por Luis Gustavo em Elas por elas.

O grande desafio de “Ti Ti Ti” é mesmo recuperar a audiência do horário

Fonte: JB On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário