O SBT decidiu encurtar a novela Uma rosa com amor, que terminará em 16 de agosto. Em seu lugar, a emissora vai reprisar Canavial de paixões, em versão compacta com 70 capítulos, na faixa das 20h. Autor de Uma rosa com amor, Tiago Santiago nega que a baixa audiência tenha motivado o fim antecipado da trama.
– A novela foi encurtada não por causa da audiência, que está subindo, com média 7 de audiência já há duas semanas, vários dias de média 8, picos de 10, em pleno horário das 21h – destaca Santiago. – É muitas vezes a maior audiência diária do SBT. A novela foi encurtada por causa da propaganda eleitoral, para não ter que trocar de horário, desarrumando toda a grade de programação.
O autor chegou a acrescentar à trama cenas de ação, para poder concorrer com as atrações das outras emissoras.
- Essas cenas entraram na semana passada, depois do noivado de Terezinha, com os atentados contra Serafina (Carla Marins). Serão mais cenas de ação, suspense e emoções fortes do que violência propriamente dita, já que os atentados contra a vida de Serafina a deixarão em perigo, mas sem que a violência seja consumada como tragédia – detalha Santiago. – Essas cenas que se distanciam da novela original foram criadas para poder concorrer com mais força no horário das 20h, já que a novela havia sido projetada inicialmente para concorrer no horário das 19h ou 19h30. Vamos ver que efeito vão ter. Aposto que ainda vamos subir bem até o final.
Para o autor, mesmo com todas as mudanças na trama, a avaliação da novela é positiva.
– É uma novela bonita, leve, familiar, que agrada muito a quem assiste – afirma. – Conseguimos ótimo elenco, com bom nível de realização, para um primeiro trabalho, no SBT.
A meta de atingir dois dígitos de audiência, estipulada pelo autor, não foi totalmente alcançada. No entanto, Tiago Santiago espera chegar ao número almejado nos dois meses em que a novela ainda vai permanecer no ar.
– Pegamos uma concorrência muito difícil com os telejornais, numa época de muitas catástrofes. Mesmo assim, a cada mês, estamos conquistando mais audiência – ressalta o novelista. – Em junho, começamos a cumprir a meta de ajudar a elevar o horário noturno, atingindo picos de 10 ou próximos a 10, às 21h, perto do fim da novela. Isto não é pouca coisa. A trama também teve bom retorno de anunciantes. Eu a vejo como bom primeiro passo de uma jornada que espero que seja longa e próspera.
Tiago Santiago já está envolvido em outros projetos, aos quais vai se dedicar após o fim de Uma rosa com amor. Por enquanto, contudo, ele prefere manter sigilo:
– No momento, ainda precisamos divulgar bem os meses finais de Uma rosa com amor.
Fonte: JB On Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário