terça-feira, 13 de julho de 2010

TV por assinatura dobrou na classe C


Desde 2007, a penetração da TV por assinatura entre a população da classe C dobrou, saindo de 6% e chegando a 12%, em 2010. O dado é da pesquisa Pay TV Pop, do Ibope Mídia.

Na comparação com o ano passado, o crescimento no número de assinantes de TV paga na classe C foi de 33%.

“Percebemos um grande aumento na busca por essa mídia. Na verdade, a classe C sempre teve esse desejo, de ter uma multiplicidade de canais e, com o tempo, foi-se aumentando a possibilidade de acesso”, declarou a gerente comercial do Ibope Mídia, Ana Monteiro.

A pesquisa mostrou que o crescimento na TV por assinatura como um todo, entre 2009 e 2010, foi de 40%, puxado pelas classes A e B, que possuem maior penetração do serviço.
Satisfação

A pesquisa mostrou também um elevado nível de satisfação dos assinantes em relação ao serviço de TV paga contratado. Cerca de 75% dos entrevistados se dizem satisfeitos ou muito satisfeitos com o serviço e mais da metade pretende permanecer com a mesma operadora e pacote de canais.

“A percepção de que o cliente está sendo bem servido ajuda a propagar a TV paga e levar mais pessoas a também contratar. São números bons para levar ao crescimento na base de assinantes”, acrescentou Ana.
Novos serviços

De acordo com a pesquisa realizada com mais de 17 mil pessoas em março deste ano, em 11 capitais brasileiras, a tecnologia HDTV (televisão em alta definição) ainda é desconhecida por 20% dos entrevistados que têm TV paga. Entre os que não possuem, no entanto, 18% declaram interesse em contratá-la.

“O nível de satisfação com o serviço atual leva o consumidor a manter a fidelidade. Se ele está satisfeito, porque não contratar um HDTV ou outras tecnologias mais avançadas”, finalizou Ana.

Atualmente, a TV por assinatura está presente em 21% das residências brasileiras, frente a uma penetração de 12% registrada em 2007. Em maio deste ano, o serviço alcançou 8,2 milhões de domicílios no País.

Fonte: UOL Economia

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