sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Caio Castro é aposta da Globo


Se em "Malhação" ele já era disputado por várias mulheres, em "Ti-Ti-Ti" ele continua assim - e com um visual muito mais irresistível do que nunca. Caio Castro tirou os cachos, deixou a barba crescer, se aperfeiçoou como ator e conquistou seu caminho para Edgar, um dos protagonistas da nova novela das 19 horas da Globo.

Sobre o novo visual, ele não tem do que reclamar: "Eu estou adorando! Para mim são 20 minutos a menos no banho [risos]". Em conversa com o Famosidades, Castro relembrou o início da carreira, quando foi descoberto no concurso "Casal Malhação", do "Caldeirão do Huck", e ainda se mostrou um menino de fé: "Eu sou muito crente em Deus e acho que cada um tem o que merece. Não querendo me gabar, longe disso, mas sou um cara de bom coração, e me cerco por pessoas iguais a mim, sem maldade, amigos mesmo".

Em "Ti-Ti-Ti" ele é um cara que tem tudo na vida, mas aprende com Marcela (Ísis Valverde) o que é o amor - e percebe que ele vale a pena. Mas e Castro? "Estou namorando a novela agora. Não dá, é muita cobrança, muita 'responsa'. Preciso me entregar 100%."
Essa tal "responsa" ele sentiu quando percebeu que é, atualmente, uma das grandes apostas da emissora. Em troca, Castro busca um trabalho de qualidade e se aperfeiçoar cada vez mais. "Primeiramente eu quero me surpreender, e depois os outros. Acho que pelo investimento e confiança da emissora, é o mínimo que posso fazer. Só posso retribuir com um trabalho de qualidade".

Boa pinta, gente boa, sincero, coração aberto. Este é Caio Castro. Quer conferir o papo na íntegra?

FAMOSIDADES - Você ficou três anos em "Malhação" como Bruno. A despedida foi mais doída do que você imaginava?
CAIO CASTRO - Foi, muito. Na última cena não era parava eu chorar, na verdade. Mas eu não aguentei. Era engraçado porque tinha gente que estava fazendo figuração há um dia e me olhava com uma cara de pena [risos]. Todos no estúdio estavam assim. Mas na real foi um sentimento contrastante. Eu estava triste por deixar um trabalho como "Malhação" para trás, mas realizado por já estar em uma nova etapa. Foi tudo muito louco.

Bruno foi seu primeiro trabalho na TV e fez com que você conquistasse uma legião de fãs. Você acha que agora com "Ti-Ti-Ti" elas vão continuar te acompanhando?
Ah, fã que é fã acompanha. Uma vê, fala pra outra, que fala pra outra e assim vai indo. E outra: elas devem estar adorando "Ti-Ti-Ti".

E você acha que tem alguma coisa de semelhança com o Edgar?
No geral, nada mesmo. Peguei só algumas referências pessoais para compor o Edgar.

A grande diferença entre Edgar e Bruno, por enquanto que a novela está bem no começo, é o visual. Você gostou do novo corte?
Eu estou adorando! Para mim são 20 minutos a menos no banho [risos]. O corte foi bom para acabar com aquela imagem de menino, cabelo de cachinhos. Acho que fiquei mais homem.

E tem mulher no pedaço? Você está namorando?
Estou namorando a novela agora. Não dá, é muita cobrança, muita "responsa". Preciso me entregar 100%.

Por falar em entregar 100%, você é uma das grandes novas apostas da emissora. Você sente este peso?
É uma responsabilidade enorme, e a vida cobra, né? Mas eu estou correndo atrás e acho que estou no caminho certo.

Você começou nesta carreira no concurso "Casal Malhação", do "Caldeirão do Huck". Como foi que decidiu se inscrever para o programa?
Cara, eu mesmo que mandei minha inscrição. Eu estava em casa na boa e resolvi mandar uma foto. Acabou que deu certo, né? No total, foram mais de 25 mil inscritos, e no final seriam escolhidos um homem e uma mulher. Acabou que escolheram dois homens.

E dá para acreditar que você já conseguiu chegar até aqui?
Olha, eu sou muito crente em Deus e acho que cada um tem o que merece. Não querendo me gabar, longe disso, mas sou um cara de bom coração, e me cerco por pessoas iguais a mim, sem maldade, amigos mesmo. Claro que já "quebrei a cara" por ser assim, mas com os erros que a gente aprende.

E depois que você ganhou o concurso, viu sua vida mudar. Você teve dúvidas que queria aquilo para o futuro?
Quando rolou de o concurso dar certo, eu me vi com a faca e o queijo na mão. E resolvi encarar. Fui atrás de cursos e aulas e procuro sempre me desenvolver como ator cara vez mais. Quando eu estava em "Malhação", mesmo quando era uma cena pequena, eu gostava de passar o texto com a coach [preparadora de texto].

Você é muito crítico?
Sim. Acho que todo mundo se analisa demais. Eu cobro de mim e não dos outros, para eu me sentir bem. Primeiramente eu quero me surpreender, e depois os outros. Acho que, pelo investimento e confiança da emissora, é o mínimo que posso fazer. Só posso retribuir com um trabalho de qualidade.

E durante este tempo entre a saída de "Malhação" e "Ti-Ti-Ti" você ficou de férias?
Fiquei mais ou menos um ano bem tranquilo, mas não parado. Faço faculdade de Psicologia em São Paulo, mas agora está trancada. Minha vida não tem muito cronograma. Eu mudo muito, por isso que é bem difícil concluir [o curso].

A gente não pode deixar de citar a leva "Malhação" que está em "Ti-Ti-Ti": você, Humberto Carrão, Carolinie e Sophie Charlotte. Fora Bianca Bin em "Passione". Como você vê essa conquista no trabalho deles?
É uma delícia gravar a novela por isso também. Mas todos merecem muito. Eles se destacavam pelo talento, empenho. Por isso que acho que "Malhação" continua uma grande escola para quem começar nesta profissão.

Para finalizar, uma curiosidade: você ainda faz festa de debutante?
[Risos] Já fiz muito e ainda faço. Pô, já fiz uma festa que tinha 300 debutantes em Betim, Minas Gerais. Foi engraçado porque, por contrato, a gente vai, dança e depois de um tempo vai embora. É contratual isso. E nesta festa eu fiquei um booom tempo, porque precisava tirar foto com cada uma das 300 debutantes!

Fonte: Famosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário