O apresentador e empresário Silvio Santos, 79, confidenciou a um amigo, esta semana, que está cansado de gravar programas e que, se depender de sua vontade, pretende deixar o vídeo no final deste ano. A ideia de Silvio seria continuar no comando do SBT por mais algum tempo, mas abandonar os programas.
Pessoas próximas a ele ouvidas por Ooops!, no entanto, duvidam que ele cumpra a promessa (leia mais abaixo).
A esse amigo, Silvio disse que está disposto a aproveitar a vida sem ter obrigações de gravar, e que está um tanto cansado da disputa encarniçada por ibope entre emissoras. No ano passado, o SBT sofreu um grande ataque da Record a seu quadro de funcionários --o maior ataque que se tem notícia em 60 anos de TV. Entre outras perdas, Silvio viu partir sua principal "cria", Gugu Liberato.
Atualmente Silvio passa de dois a três dias por semana nos estúdios do Complexo Anhanguera gravando os quadros do "Programa Silvio Santos".
Funcionários do SBT ouvidos duvidam que ele dê cabo à promessa. Um dos motivos seria o fato de o ibope de seu programa dominical estar em alta. Silvio ainda briga semanalmente pelo 2º lugar em audiência. No último fim de semana, pior exemplo, marcou 11 pontos de média e 13 de pico.
No próximo dia 12 de dezembro o carioca Silvio completa 80 anos --quase 50 à frente de programas de TV. Nesse tempo ele já foi "dono" do domingo da Globo e teve 2 TV’s: a antiga TVS e a Record, em sociedade com Paulo Machado de Carvalho Filho, que morreu no último dia 14.
Por exigência da legislação, teve de abrir mão de uma delas. Assim, em dezembro de 1989, ele e Carvalho Filho venderam a Record para Edir Macedo, em um negócio que ainda é cercado de mistérios e "lendas".
Fonte: Ricardo Feltrin, do UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário