sábado, 25 de setembro de 2010

"CNN" substitui seu diretor nos EUA


 A rede de televisão "CNN" anunciou hoje a substituição do diretor de sua plataforma nos EUA, Jon Klein, por Ken Jautz, que está a cargo do canal "HLN", outra filial do mesmo grupo de comunicação.

Segundo "The Washington Post", Jim Walton, presidente do canal internacional desta rede, o "CNN" Worldwide, comunicou aos funcionários da rede a partida de Klein.

"Jon (Klein) fez contribuições importantes para a história da "CNN" e vai embora com todo nosso respeito e amizade, e com meu agradecimento mais sincero", disse Walton.

Seu substituto foi o encarregado de reconduzir a estratégia do canal "HLN", centrado em notícias de entretenimento e na opinião, e que anteriormente era o segundo canal da "CNN".

O anúncio acontece em plena competição das grandes redes de televisão para posicionar-se como líderes de audiência nos EUA, algo que Klein ainda não tinha podido conseguir.

A "CNN" tinha ficado atrasada nessa corrida perante o avanço do "Fox News" Channel, uma das redes mais conservadoras do país, e da "MSNBC", que se alinha em uma posição mais progressista.

Uma das últimas decisões importantes tomadas por Klein foi a substituição do veterano jornalista Larry King por Piers Morgan, um britânico conhecido nos EUA por seu papel de juiz no programa "América's Got Talent"

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário