sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Carmo Dalla Vecchia: "Tinha sonhos terríveis"


Com barba longa, unhas compridas e 15 quilos a menos, Carmo Dalla Vecchia ficou quase irreconhecível como o minerador Silvério, na minissérie "A Cura", da TV Globo, que chegou ao fim na terça-feira (12). “Outro dia, estava na rua e duas mulheres comentaram: ‘É aquele ator?’. E a outra disse: ‘Não, é um mendigo’”, contou ele, em conversa com a repórter Luciana Barcellos, quando respondeu às perguntas dos leitores enviadas ao site de QUEM.

Aos 40 anos, o gaúcho de Carazinho diz que é um ótimo dono de casa, daqueles que fiscalizam as tarefas: “Sou chato e pentelho, sei comandar bem e cobrar." Carmo falou também sobre a peça "Estranho Casal", com a qual tem viajado pelo país, e sobre seu papel na próxima novela das 6 da Globo (ainda sem nome definido). Sobre a trama, ele afirma que só sabe que vai interpretar o papel de um rei.

1 - Como foi o trabalho de composição de seu personagem em A Cura?
Li Estradas e Fronteiras, do Sérgio Buarque de Holanda, que me ajudou muito na composição do Silvério. Também vi muitos filmes de terror e histórias de serial killer. A barba comprida e as unhas sujas e enormes complementaram. Outro dia, estava na rua e duas mulheres comentaram: “É aquele ator?”. E a outra disse: “Não, é um mendigo” (risos).

2 - Vale a pena perder 15 quilos pela profissão?
Vale a pena se dedicar muito quando você tem um objetivo. Mas não recomendo a dieta que fiz. Emagreci muito e muito rápido. Tinha nutricionista, dois personal trainers, um clínico-geral, porque tenho pressão baixa e ficava preocupado em não ficar mal. Era muita atividade física, muita dieta, a partir de meio-dia zerava o carboidrato. Voltei a usar calça 40. Usava 42.

3 - Essas constantes transformações na aparência afetam o lado psicológico?
Acho que sim. Durante a minissérie, fiquei mais soturno, fechado. Tinha sonhos terríveis, sonhava que estava esquartejando pessoas. Fiquei muito mal com algumas cenas. Sonhar que se está assassinando uma pessoa não é muito agradável.

4 - Como foi seu primeiro teste para a carreira de ator?
Com um ano de CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), me chamaram para fazer a Oficina de Atores da TV Globo. No final, estavam fazendo testes para descobrir quem seria a Engraçadinha jovem (papel de Alessandra Negrini na minissérie Engraçadinha, de 1985). Na época, eu trabalhava como vendedor de loja e um dos diretores me chamou para ajudar nos testes para achar a atriz. E a Denise (Saraceni, diretora) quando viu os testes, gostou de mim para fazer o filho da Engraçadinha. E não chamou nenhuma das meninas que fizeram teste comigo.

5 - Você já ficou ou ficaria com alguma fã?
Teve uma vez que fui fazer um desfile e havia duas meninas lindas que chegaram para mim e me pediram um beijo. Elas só queriam um selinho e dei em cada uma delas. Mas não foi nada demais. Não fui para a cama com nenhuma delas.

6 - Ficaria nu em cena? Posaria nu em uma revista?
Já fiquei nu numa peça chamada Giovanni, na qual eu tomava banho em cena. Mas não posaria nu, não. Já imaginou a minha mãe vendo a revista depois? Nenhuma mãe quer ver o filho desse jeito, gente.

7 - Já passou por apertos financeiros no início da carreira?
Muitos, mas isso nunca foi um problema para mim, não sofria com isso. Eu era um cara que lavava a calça jeans em casa, na mão, sem máquina de lavar. Sou budista há 13 anos, achamos que o mundo ao nosso redor é um reflexo daquilo que nós somos. Se a sua vida não está tão bacana como você gostaria que fosse, cabe a você fazer as mudanças para que isso aconteça.

8 - O que ainda falta conquistar profissionalmente?
Muita coisa. Falta sempre uma história diferente para ser contada. Adoraria fazer o Herculano Quintanilha (personagem vivido por Francisco Cuoco na novela O Astro, em 1977), um filme de ficção científica e um filme argentino, porque gosto e falo muito bem espanhol.

9 - O que costuma fazer quando não está trabalhando? Tem algum hobby?
Montar quebra-cabeça. Agora estou com um quadro todo mentalizado, volto para casa só pensando nas peças. E agora a fotografia por que me apaixonei por fotografia depois que fiz o personagem Zé Bob (personagem que ele viveu em A Favorita, em 2008).

10 - Você é prendado? É um bom dono de casa? Sabe cozinhar?
Sou um ótimo dono de casa, sei cozinhar bem. Se alguém se empregar na minha casa pensando que vai dar um golpe, vai se enganar. Sou chato e pentelho, sei comandar bem e cobrar.

Fonte: Revista Quem

Nenhum comentário:

Postar um comentário