quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Emissoras adequam programação para 2º turno


O horário eleitoral volta no segundo turno e as redes de televisão começam a armar dispositivos especiais, porque as suas programações terão que obedecer a dois formatos diferentes.

Comum a todas as regiões, a propaganda dos candidatos à Presidência da República. E para por aí, nos Estados que já têm os seus governadores escolhidos. Em nove outros, no entanto, o programa continuará por mais 20 minutos, também dividido em partes iguais para cada cargo em disputa. A novidade, para ambos os casos, é que a partir de agora haverá exibições também aos domingos.

A propaganda política na TV começa 48 horas depois da proclamação dos resultados pelo TSE, ou seja, na próxima sexta-feira, às 13h00 e às 20h30, como foi no primeiro turno, e terminará no dia 29. A Globo, por exemplo, na faixa da tarde terá um “Vídeo Show” esticado com 40 minutos e outro menor, de 25 minutos, para atender às duas situações. À noite, caberá ao “Jornal Nacional” fazer esta divisão, também com durações diferentes para os dois casos. As outras emissoras, mesmo sem anunciar nada até agora, com toda certeza já desenvolvem os devidos ajustes em suas grades de programação.

Além desses dois horários, 13h00 e 20h30, serão reservados ainda 30 minutos diários, a serem usados para inserções de até 60 segundos, a critério dos partidos. Veiculação obrigatória a partir de 8 da manhã até meia-noite.

Fonte: Flávio Ricco

Nenhum comentário:

Postar um comentário