A Rede Globo ampliou o número e os valores das cotas de transmissão das principais competições esportivas, como a Fórmula 1 e a temporada 2011 do futebol. Para os dois eventos, a rede carioca criou uma nova cota de patrocínio, totalizando agora seis.
As cotas da F1 deverão ser fechadas com as cinco atuais patrocinadoras da cobertura e a sexta está sendo negociada com uma empresa de telefonia celular. Cada uma delas custa cerca de R$ 59 milhões.
Já para o futebol 2011, além das cinco atuais empresas patrocinadoras, a Coca-Cola adquiriu a última cota, que sairá por cerca de R$ 134 milhões, contra R$ 116 milhões cobrados pela Globo em 2010.
A emissora também conseguiu comercializar o top de cinco segundos que antecede as partidas de futebol. A Olympikus desembolsou R$ 42 milhões para mostrar sua marca no top.
A Rede Globo prepara uma vasta cobertura esportiva para 2011. Está prevista a veiculação de 95 partidas de futebol, entre campeonatos nacionais e internacionais, além de jogos da Seleção Brasileira, e a transmissão de 20 Grandes Prêmios de Fórmula 1.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário