sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Mariana Rios e a espevitada Nancy de "Araguaia"


O convite para interpretar a espevitada Nancy, de "Araguaia", surgiu quando Mariana Rios tinha acabado de fazer a usina de talentos da Globo --workshop de reciclagem de atores promovido pela emissora. "A equipe do Marcos Schechtman me ligou falando da personagem. Fui conversar com ele e aceitei na hora", conta. Para a atriz, o novo trabalho seria a chance de dar continuidade a sua carreira na televisão. Estar à frente das câmeras era uma meta em sua vida. Porém, nem sempre os papéis surgiram com tanta facilidade. No início, após muitas tentativas frustradas, a mineira pensou em desistir da profissão. Até que passou em um teste para "Malhação", em 2007 e interpretou Yasmin, --uma vilã cheia de humor, que caiu nas graças do público adolescente. "Foi uma grande escola. Adorava a personagem e a equipe", recorda a atriz, que atuou em duas temporadas do seriado.

A estreia ficou no passado e agora, Mariana passa por outro momento crucial na carreira de qualquer ator: o segundo trabalho. "É quando as pessoas podem comparar as atuações, pois já existe uma referência. Tem sempre uma responsabilidade maior", acredita. Na trama, escrita por Walter Negrão, Nancy é uma jovem que aposta na sensualidade e em pequenas maldades para se dar bem. "Ela não chega a ser uma vilã, mas é capaz de muita coisa para conseguir o que quer. E o que ela mais quer é um marido rico", revela. Além disso, Nancy vai viver uma relação de amor e ódio com sua irmã, Janaína (Suzana Pires). "Minha personagem morre de inveja da irmã e as duas vão acabar se envolvendo com o mesmo homem", conta.

O temperamento difícil e a relação familiar conflituosa são os pontos que mais chamam a atenção da atriz, que teve ajuda profissional personagem. O processo de construção do novo trabalho começou em junho e, para Mariana, ter este tempo foi fundamental para entender as reais intenções de Nancy. "Ela mora no interior e não gosta da vida que leva. Adora aparecer, mas no fundo é muito insegura", define a coach Paloma Riani. A preparação não se limitou à composição psicológica da personagem. A atriz também teve de frequentar aulas de expressão corporal para as cenas dançantes e sensuais que protagoniza. Além disso, precisou de algumas sessões de fonoaudiologia para atenuar o sotaque mineiro. "Foi um trabalho longo, mas preciso", admite a atriz, nascida em Araxá, interior de Minas Gerais.

A dedicação à "Araguaia" é tão grande que ela resolveu deixar de lado a música, pelo menos por enquanto. "Não teria tempo de conciliar as duas carreiras. Vou focar agora na novela e depois volto a fazer shows", diz a jovem de 24 anos, que desde a infância divide-se entre o canto e a atuação. O reconhecimento como atriz veio primeiro, mas para a alegria da intérprete, sua personagem em "Malhação" também cantava. Com isso, Mariana aproveitou a popularidade alcançada com Yasmin para lançar seu primeiro álbum em 2009. O período em que ficou fora da televisão foi de grande importância para divulgar as músicas e se envolver em outros projetos. "Fiz muitos shows. Foi muito bom sentir o público de perto. Além disso, pude fazer cinema. Um experiência incrível", conta atriz que participa do filme "Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo", uma comédia de Hugo Carvana que será lançada em 2011.

Fonte: UOL TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário