sábado, 9 de outubro de 2010

Miguel Roncato temia contracenar com Tony Ramos


Para Miguel Roncato, estrear na TV não poderia ter sido mais empolgante. Isso porque, quando soube que havia sido aprovado no teste para viver Alfredo em "Passione", o ator sentiu o peso de estar em uma novela das nove. E também por contracenar com um elenco experiente, composto por atores como Tony Ramos e Aracy Balabanian. "Sabia que ia fazer um dos filhos do Tony, ter de aprender uma nova língua e viajar para a Itália. Isso já deu um medo", lembra. Há seis meses no ar, Miguel já se acostumou com a visibilidade que a televisão proporciona. "No início foi estranho. As pessoas ficavam me olhando, me observando. Gosto quando comentam do personagem e perguntam o que vai acontecer", revela.

Parte do núcleo italiano, o gaúcho de 17 anos também viajou para a região da Toscana para gravar as primeiras cenas da novela. "Passei 40 dias na Itália. Foi ótimo! Uma imersão total. A gente comia, gravava e passeava juntos, como uma família italiana mesmo", revela. A viagem, inclusive, contribuiu para a construção do primeiro personagem em novelas. Principalmente na questão do idioma. Apesar disso, desde novembro do ano passado, Miguel tem aulas de italiano. "O Tony também é um professor. Qualquer dúvida com a pronúncia de uma palavra, pergunto a ele", conta Miguel, que assistiu a filmes como "A Vida é Bela", de Roberto Benigni, além de escutar músicas italianas. Mas o sotaque não foi a única preocupação que ele teve para dar vida à Alfredo. O "falar com as mãos" típico do povo da Itália foi outro ponto que o ator teve de dar atenção. "Ganhei um livrinho que explicava de que forma as palavras reverberam no corpo. Até eu já falo mexendo as mãos", conta o ator.

Fonte: UOL TV

4 comentários:

  1. Também boto fé nesse garoto. Estrear já falando em outro idioma e contracenando com um bando de feras daqueles não é pra qualquer um não. O garoto tem potencial!

    ResponderExcluir
  2. aiii.. alem de tudo ele é lindo.. e fofo..

    ResponderExcluir
  3. vc e um garoto que vai longe continue assim vou sentir sua falta na telinha da globo mais so tenho a dizer que eu sou sua fã gaoto e te amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo vc e muito especial para mi e nao consigo viver sem vc te amo ....

    ResponderExcluir