terça-feira, 19 de outubro de 2010

Murilo Benício comemora mais um sucesso


O ator estreou na TV fazendo o Brasil rir, como o gari gago Fabrício, da novela “Fera Ferida” (1993). Com a popularidade em alta, emendou um trabalho no outro até chegar a seu primeiro protagonista, em “O Clone” (2001) (foto acima). Conhecido também por ter vivido romances com Alessandra Negrini, Carolina Ferraz e Giovanna Antonelli, atualmente namora Guilhermina Guinle. Ele tem dois filhos: Antonio e Pietro.

Murilo é o caçula entre quatro irmãos homens. Aos 8 anos, se apaixonou pelo filme “Luzes da Ribalta”, de Charles Chaplin, e decidiu que seria ator. Aos 10, saiu de Niterói para o Rio de Janeiro disposto a enfrentar a gagueira e estudar no Teatro Tablado. O pai, Mário Luís Benício, funcionário do Banco do Brasil, financiou seus estudos, mas deixou claro que ele teria de “se virar” para conquistar o sonho.

A timidez não foi empecilho. Desde pequeno, já sabia como lidar com as garotas: aos 11 anos, disputou com um amigo para namorar a menina mais bonita da escola.

Em 1989, Murilo foi para a Califórnia tentar ser artista de cinema. Em São Francisco, lavou chão, limpou vidraça, foi garçom e entregou pizza. Ao voltar para o Brasil, durante as férias, fez um teste na Oficina de Atores da Rede Globo. Depois do sucesso da estreia, fez diversas novelas como “Irmãos Coragem” (1995), “Vira-Lata” (1996), “Por Amor” (1997), “Chocolate com Pimenta” (2003). Divertiu o público em "Pé na Jaca" (2007) como o atrapalhado Arthur Fortuna, teve destaque em “A Favorita” (2008) como o vilão Dodi. Em 2009, viveu o tenente Wilson no seriado “Força Tarefa”, que ganhou uma segunda temporada no ano seguinte.

Seus papéis na TV lhe deram o título de galã. Para se tornar uma pessoa mais saudável, contratou um personal trainer, que o estimulou a gostar de fazer ginástica. Antes da fama, o ator gostava de surfar. Murilo procura não exagerar na bebida, mas reclama de um vício iniciado aos 26 anos e que foi cortado: o cigarro.

Cinema

Murilo também tentou seu espaço em Hollywood. Em 2000, fez a comédia romântica “Sabor da Paixão” ao lado de Penélope Cruz. A oportunidade surgiu depois que os executivos responsáveis pelo filme assistiram à atuação de Murilo no longa “Orfeu” (1999), de Cacá Diegues. O ator também se destacou em dois outros papéis, desta vez no cinema nacional: em “Os Matadores” (1997) e “O Homem do Ano” (2002). Por este último trabalho, foi eleito melhor ator no Festival de Cinema Brasileiro de Miami.

Para tornar seus personagens ainda mais reais, Murilo costuma ser radical. Quando interpretou Juca Cipó no remake de “Irmãos Coragem”, cerrou o dente da frente. Para viver Toninho, um assassino profissional no filme “Os Matadores” (1997), conviveu com um matador de verdade, Idalmo, a fim de conhecer melhor o universo do seu personagem.

Vida amorosa

Murilo também é famoso por namorar colegas com quem contracena. Na novela Meu Bem-Querer (1998), ele atuou ao lado da então mulher, Alessandra Negrini, com quem teve seu primeiro filho, Antônio. Em 2001, o romance entre ele e a personagem de Giovanna Antonelli na novela “O Clone”, saiu da ficção para a vida real. Do namoro de quatro anos, nasceu Pietro, em 2005.

Alguns relacionamentos passados do ator não terminaram muito bem. Em entrevista, Murilo declarou considerar “hipócrita” a amizade entre ex-namorados, preferindo o respeito mútuo. Com Alessandra Negrini, mantém uma relação civilizada. Já com Giovanna, as brigas pela guarda do filho Pietro se tornaram públicas. A discussão foi parar nos tribunais, acompanhada por toda a mídia. Por fim, o ex-casal entrou em acordo quanto à divisão no convívio com a criança. Para o “TV Xuxa”, em junho de 2009, ele disse que “nunca poderia ter tido um filho com Giovanna”. Atualmente, eles têm uma boa relação e já foram fotografados passeando juntos. Em 2010, ao saber que a ex-mulher estava grávida do diretor Leonardo Nogueira, desejou votos de felicidade.

Desde 2007, o ator namora Guilhermina Guinle. Os dois se conheceram em maio de 2006, durante as filmagens de “Inesquecível”. O romance foi assumido em janeiro de 2007 e o romance foi assumido um mês após a separação de Guilhermina e do ator José Wilker. No entanto, o casal expor o relacionamento.

Fonte: Revista Quem

2 comentários:

  1. Realmente ele é muito bom! Acompanho sua carreira desde "Fera Ferida" e vejo nele um camaleão. Cada personagem é diferente do outro. Incrível!

    ResponderExcluir