quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Os astros que fazem barulho no Twitter

O que o seu ídolo favorito está fazendo neste exato momento?

No Twitter, descobrimos que o astro hollywoodiano Ashton Kutcher é fã número 1 do jogador brasileiro Kaká. Também que o apresentador do "Jornal Nacional" William Bonner dorme de pijama listrado, e que o empresário Eike Batista, o homem mais rico do Brasil, tem problemas com seu carro, que nunca são resolvidos pela concessionária.

Com o Twitter também ficou muito mais fácil chegar perto dos famosos. Basta mandar uma mensagem, torcer bastante e, quem sabe, ele não vai te responder?

Selecionamos os "Twitteiros" famosos que mais valem a pena seguir na web.  Veja a lista...

EIKE BATISTA - O Twittero de R$ 45 bilhões


Com um BlackBerry em punho, o empreendedor Eike Batista faz o maior sucesso com sua conta do Twitter, que estreou em junho. Além de falar sobre amenidades, como percalços que sofre com sua Porsche, o dono de uma fortuna de R$ 45 bilhões também dá conselhos sobre investimento, responde o segredo do seu sucesso e até recebe pedidos de empréstimo. Também já distribuiu bolsas de estudo e sempre sorteia almoços com ele mesmo na sede de sua empresa, a EBX, no Rio de Janeiro.

As pérolas
"Acordei, sonhando com três novos negócios que tenho que desenvolver!"
"Buenas madrugadas! Acabou a gasolina do Porsche! Hehe"
"Vou ver se da para alugar ou comprar o" PAUL". O que voces acham?" - sobre o polvo vidente da Copa


ASHTON KUTCHER - O Rei da Rede


Ashton Kutcher foi o precursor de Hollywood a aderir às mídias sociais. Seu Twitter fez muito sucesso logo que criou a conta, em janeiro de 2009. Ele foi o primeiro usuário do mundo a atingir a marca de 1 milhão de seguidores, em uma divertida disputa entre ele e a americana CNN. Após vencer a aposta, a própria emissora substituiu o letreiro luminoso de sua sede pelo nome “aplusk”, usuário de Ashton no Twitter. Ele sempre compartilha fotos de tapetes vemelhos, festas do Oscar e até mesmo dentro de casa. Sempre responde à fãs brasileiros, e se mostra muito fã de Kaká, que sempre responde aos tweets do amigo ator.

As pérolas
“Para meus amigos brasileiros: apenas vocês tem o poder de derrubar seu senador. O país é de VOCÊS, VOCÊS têm que lutar pelo que acreditam, eu não tenho voto” - em resposta a uma campanha brasileira, que incentivava famosos a publicar a hashtag #forasarney.
“Aí está porque não criamos caso com a Sra. Kutcher!”, ao lado da foto de sua mulher, Demi Moore, segurando um rifle.
“Chegar em casa sexta-feira depois do trabalho é como deitar na cama depois do sexo. Você gostaria de comemorar o bom desempenho, mas seu corpo quer apenas dormir”


KANYE WEST - O Sem Noção


O rapper mais famoso do mundo, na atualidade, não deixa barato no Twitter sua fama de “sem noção” na vida real. Ele não conversa muito com os fãs e conta pouco sobre o seu dia-a-dia, mas adora profetizar, devanear sobre a cultura pop, moda e seus artistas favoritos. Fala sobre ele mesmo na terceira pessoa e sempre está se desculpando por seus erros de gramática.

As pérolas
“O roupão do hotel me fez sentir um Rei!”
“A Balenciaga disse que eu não tenho desconto, mas o que eles esqueceram é que... Eu não preciso de desconto! hahaha"
"Dentes de diamante... Outro bom motivo para sorrir"


XUXA - A Desistente


A brincadeira durou pouco. A apresentadora Xuxa virou uma febre no Twitter pouco depois de aderir à rede. Ela falava sobre sua rotina no trabalho, as filmagens de “O Mistério de Feiurinha” e do especial infantil “Xuxa Só Para Baixinhos”. A princípio, sofreu muito com os internautas que a criticaram porque ela escrevia apenas em caixa alta - “é o meu jeitinho”, justificou ela. Duranta a gravação do filme, deixou que Sasha, sua filha, publicasse uma mensagem, que veio com erro de português, e não foi perdoada pelas zombações “minha filha foi alfabetizada em inglês”, disse. Exatamente um mês depois de começar a “twitar”, abandonou a conta.

As pérolas
“EU NÃO ESTOU GRITANDO, NEM QUERO SER MAL EDUCADA, GALERA. SEMPRE QUE ESCREVO NO COMPUTADOR, ESCREVO ASSIM. É O MEU JEITINHO!”
“oi gente sou eu sasha estou aqui filmando o novo filme a xuxa, e um vai ser m otimo filme, tenho q ir vou fazer uma sena (sic) com a cobra”
“fui vcs não merecem falar comigo nem com meu anjo”


RICKY MARTIN - O Depressivo Poliglota


Em sua conta do Twitter, Ricky Martin mostra aos fãs uma pessoa muito diferente da que o público conhece através de suas músicas dançantes e video-clipes sensuais, como “Livin’ La Vida Loca”. O cantor porto-riquenho, que assumiu ser gay em março deste ano, é bastante instrospectivo, gosta de falar sobre suas leituras e o significado da vida. A todo momento, fala sobre seus anseios, a dificuldade em enfrentar seus problemas e dá conselhos sobre suas experiências. Tudo sempre em três línguas: inglês, espanhol e português, para todo mundo entender.

As pérolas
“Você quer enlouquecer? Tente agradar a todos!”
"Terapia do silêncio por 24 horas. Vou ler todos os dias. Amo o caos criativo...”
“Só porque o conselho vem de alguém que você ama, não significa que seja correto.”


BONINHO - O Sazonal


O produtor mais bem cotado da Rede Globo só aparece em determinadas épocas do ano: os meses em que o Big Brother Brasil está no ar. No auge do reality show, pergunta a opinião do público, se desentende com os internautas e até escolhe participante por meio do microblog (como foi o caso de Sérginho e Tessália na edição número 10). No restante do ano, no entanto, nem dá muito o que falar

As pérolas
"Acho o Dourado meio Maluf, muita gente ama e muitos odeiam."
“Não estou preocupado se o cara é gay ou não. Ele não vai entrar [no BBB] por ser gay, mas pelo que traz para a competição.”
“Em todas as edições do programa selecionei algum candidato gay, mas muitos optaram por não se revelar...”


IVETE SANGALO - A Mainha Baiana


A rainha do axé fala de tudo. Quem a segue, acompanhou passo-a-passo sua gravidez, os anseios, desejos e souberam em primeira mão quando Ivete entrou em trabalho de parto. Ela também abre o jogo sobre os bastidores de seus shows, os encontros em família, as trocas de fralda do filho Marcelo e tenta responder a maioria de seus fãs, que lhe enviam mensagens sem parar. Algumas publicações de Ivete são, na verdade, feitas por sua equipe... Mas se você ler um “mainha” ou “bom dia amorecos”, já sabe que é a própria cantora que está escrevendo. Tão “twitteira” que é, Ivete ganhou o prêmio “Shorty Awards’, o Oscar do Twitter, de melhor Twitter de Cantor/Cantora em 2010.

As pérolas
"Stevie Wonder. Nunca ESTIVE com ele mas ele é WONDER!"
"Crianças, agora vou parar de twitar porque acho que chegou a hora de ter meu baby. Obrigada pelo carinho de todos. Um bju enorme!"
"Agora eu sou amiga de Beyoncé. Mas ela que me desculpe porque a rainha aqui na Bahia sou eu!"


LINDSAY LOHAN - A Barraqueira de Marca Maior


Lindsay Lohan passa, atualmente, por uma avalanche em sua vida pessoal. Foi presa duas vezes apenas este ano e tenta se manter sóbria em programa de reabilitação. Durante este período, Lindsay não teve pudor ao falar sobre seus problemas no Twitter. Reclamou do pai, da imprensa, falou sobre os dramas com a ex-namorada. E também comprou muitas bolsas pela internet, item predileto de seu armário.

As pérolas
"Uma garçonete me bateu! Me deu um soco sem nenhum motivo"
"Não consigo dormir. Samantha Ronson, a culpa é sua", para a ex-namorada
"Fui enganada, você é uma traidora. Estou contando isso publicamente porque seus amigos chamaram a revista US para falar sobre mim. Você venceu: partiu meu coração. Agora, vá embora. Eu amei você"


WILLIAM BONNER - O Tiozão Interativo


Quando William Bonner entrou no Twitter, ninguém acreditava que aquele “tiozão” do pijama listrado era realmente o âncora do Jornal Nacional que estamos acostumados a ver atrás da bancada, de terno e gravata. Pois muita gente se surpreendeu quando o jornalista provou que era de fato ele mesmo, mostrando muitas fotos de seu dia-a-dia, e falando sobre a rotina ao lado da mulher, Fátima Bernardes. É carismático, faz piadas sem graça e se chama de “tio”. Quando vai deitar para dormir, diz que é hora de “horizontalizar o corpo”. E também adora interagir com os seguidores: faz até enquetes para saber qual gravata combina melhor com camisa tal e se preferem o “tio” de barba ou sem. Já fez até um setlist em seu iPod com a ajuda dos “sobrinhos”, como chama os internautas.

As pérolas
"Alegria indisfarçável depois de uma degustação de vinhos sul-africanos. Tchau"
"A única (múisica) que eu tenho da Lady Gaga é a do clip que mostra se é mesmo hermafrodita, como meus filhos me diziam. E confesso que prefiro a Beyoncé"
“Camisa rosa, gravata vermelha com listras largas em azul. Pergunto: paletó marinho ou preto?”


BRITNEY SPEARS - A Barrada no Baile


Britney Spears passou por um período difícil nos últimos quatro anos. Raspou a cabeça, brigou com paparazzi, perdeu a custódia dos dois filhos e está vivendo sob a tutela de seu pai, com R$ 750 por semana (que em Hollywood, é praticamente nada) - além, é claro, de ver sua carreira de popstar indo pro ralo. Pois nem de seu Twitter Britney tem mais a senha! A cantora não tem autorização para publicar nada sem a assessoria de sua equipe, que cuida cautelosamente de cada vírgula redigida por Britney. Por trás de tantas frases politicamente corretas, fica difícil saber quem é Britney de verdade, mas ao menos dá para saber por onde a popstar anda...

As pérolas
“Eu amo o Japão! Eu acho que esses carros pequeninos são tão fofos!’
"Meu pai me deu uma máquina de fazer frozen yogurt de aniversário. Melhor iogurte que já tomei na vida, e agora posso tomar o quanto quiser!”
“Acabei de comer churrasco com meus garotos e a minha família toda. Curtindo na piscina, muito calor aqui em Los Angeles!”

Fonte: IG Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário