sábado, 9 de outubro de 2010

SBT e Record se acertam à tarde. Globo se complica


Silvio Santos virou, mexeu e acabou acertando a audiência da tarde no SBT. A exibição de novelas, mesmo que em reprises, no lugar da antiga sessão de filmes, colaborou para resolver o problema. A Record em toda esta faixa agora também se sai melhor, porque tem se utilizado da “A Fazenda”, apresentando coisas do dia anterior e momentos ao vivo.

Problemas sérios têm a Globo com a novela “Sete Pecados” no “Vale a Pena Ver de Novo”. As suas médias, sempre em torno de 10 pontos, estão muito abaixo do que normalmente é registrado no horário. A escolha desta reprise, constata-se, foi um grande erro e já se fala em encurtá-la, embora a emissora nada confirme a respeito. Para se ter uma ideia mais completa do panorama das corridas, “Malhação”, no ar um pouco depois, dá o dobro que isso.

Nas TVs, o horário da tarde é visto por muitos de seus executivos como um buraco negro - não leva a lugar algum e ainda prejudica o andamento dos produtos que entram na sequência. Como se não bastasse, as emissoras também encontram dificuldades para descobrir o perfil do telespectador desta faixa. Não sabem para quem estão falando. Como resolver isso? Com a palavra, nossos programadores de plantão.

Fonte: Flávio Ricco

Nenhum comentário:

Postar um comentário