quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Tarcísio Meira completa 75 anos


Tarcísio Meira nasceu no dia 5 de outubro de 1935. Aos 75 anos, realizou mais de 70 trabalhos como ator, sendo cerca de 50 em novelas e minisséries, e os demais no teatro e no cinema.

Ele e Glória Menezes se conheceram nas gravações da telenovela "Uma Pires Camargo", em 1961. Quatro anos depois trocaram alianças, formando um dos casais de maior sucesso da televisão. Tarcísio Filho, fruto do relação, também seguiu a carreira artística.

Juntos, eles marcaram a memória do telespectador nos papéis de João Coragem e Lara na novela "Irmãos Coragem", no ar em 1970.

Tarcísio estreou no teatro em 1957, com a peça "A Hora Marcada". Seis anos depois, ele era galã da primeira telenovela diária da televisão brasileira, "2-5499 Ocupado", no ar pela TV Excelsior.

O trabalho realizado na minissérie "A Muralha" (2000), produzida pela Rede Globo, rendeu a Tarcísio o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de melhor ator.

Seu mais recente trabalho na televisão foi na novela "Cama de Gato", no início do ano, onde viveu ele mesmo. Em 2008, ele era Frederico Copola de "A Favorita".

Fonte: Babado

Nenhum comentário:

Postar um comentário