segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Herson Capri quer esquecer Cortez


A força do papel de Herson Capri em "Insensato Coração" torna seu novo trabalho na tevê ainda mais complexo. Na última novela das nove, seu personagem era Horácio Cortez, um homem que provou ser capaz de fazer qualquer coisa, inclusive matar a própria mulher, para alcançar seus objetivos. Por causa de suas atitudes prepotentes e da relação conturbada com Natalie Lamour, de Deborah Secco, o banqueiro tornou-se um dos principais papéis da carreira do ator. Agora, em "Aquele Beijo", próxima novela das sete, ele dará vida a Alberto, um empresário dono da fictícia Comprare, uma grande loja de luxo. Além de ter algumas semelhanças com Cortez, como o fato de ele ser rico e se envolver com uma mulher mais nova, Alberto será apresentado ao público apenas dois meses depois do fim da novela de Gilberto Braga. Por causa desses fatores, tentar distanciar o atual personagem do outro é considerado fundamental pelo seu intérprete. "Estou fazendo força para que o Cortez  fique no passado e para que, já na primeira imagem, fique estabelecido que o Alberto é bem diferente. Mas esse exercício de sair de um e imediatamente fazer outro papel é muito bacana", opina.

Estou fazendo força para que o Cortez fique no passado e para que, já na primeira imagem, fique estabelecido que o Alberto é bem diferente. Mas esse exercício de sair de um e imediatamente fazer outro papel é muito bacana

Para conseguir mostrar, desde a primeira cena, um homem diferente em comportamento e estilo, Herson deu muitas sugestões a respeito do figurino de Alberto. Além de pedir para a equipe de caracterização que ele usasse óculos, colar e brinco, o ator deu palpites sobre as roupas que irá vestir. "O Alberto é dono de uma loja famosa, então tem de se arrumar muito bem. Eu queria que fosse algo chique, mas casual. Já tive muitos personagens que se vestiam com altas grifes de forma clássica, mas o Alberto tem um visual mais contemporâneo e leve", explica o ator, que acredita que o público logo notará que, além do visual, Alberto é diferente de Cortez em caráter e personalidade. "O jeito de ele ver a vida é totalmente diferente do Cortez. O Alberto é muito mais solidário e afetivo. Ele trata a mulher com muito mais respeito. Não é um vilão", compara.

Na trama de Miguel Falabella, Alberto também tem o sonho de montar uma grande loja de artigos sofisticados para casa. A intenção dele é construí-la em um terreno que possui em outra localidade. Só que o plano logo encontra uma barreira: no lugar, foi instalada a favela Covil do Bagre. A grande questão a partir daí é se ele deve retirar as pessoas do local ou não. "O Alberto sempre foi ambicioso e de repente ele se vê diante desse problema e apaixonado por uma moça da comunidade. Por causa disso, começa a ficar muito perturbado", avalia. Antes desse confronto começar, Alberto mantinha um casamento feliz com Maruschka, interpretada por Marília Pêra. Quando ele começa a se sentir atraído pela líder comunitária Sarita, de Sheron Menezzes, seu casamento e seu próprio comportamento sofrem mudanças. "Por causa da paixão pela Sarita, inicia-se uma grande transformação. Ele já era uma pessoa bem humana, mas começa a ver mais profundamente a sua relação com o mundo e as pessoas. Ele passa a enxergar as necessidades da comunidade e a trabalhar ainda mais a humanidade dentro dele", analisa.

Além de entrar no ar em "Aquele Beijo", Herson Capri está em cartaz em São Paulo com a peça "Conversando com Mamãe", junto com Beatriz Segall. Por causa das apresentações nos fins de semana, o ator tem gravado suas cenas sempre até o início da tarde de sexta-feira. Mas trabalhar quase sem folga e viajar toda a semana não é um problema para o ator. "Eu adoro. Sinto muito prazer em ir para o Projac gravar e viajar para me apresentar", garante ele que, mesmo depois de mais de quarenta trabalhos na tevê, não perde a empolgação pelo meio. "A novela, principalmente na Globo, é como se fosse o nosso Hollywood no Brasil. Aqui, temos uma grande produção, que nos traz essa sensação de estar em um grande projeto",  empolga-se.

Fonte: UOL TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário