sábado, 12 de maio de 2012

"Fantástico": atrizes discutem como educar os filhos


O ‘Fantástico’ deste domingo, dia 13, comemora o Dia das Mães com um animado debate sobre a educação dos filhos. A apresentadora Renata Ceribelli se reúne com Júlia Lemmertz, Malu Marder e Maria Paula e, juntas, elas assistem a trechos do documentário da BBC sobre o polêmico livro “O Grito de Guerra da Mãe-Tigre”, escrito por uma mãe radical que cria as duas filhas à moda chinesa. As atrizes discutem as regras exageradas impostas pela autora e dão suas opiniões e palpites sobre como ter uma boa relação com os filhos e, ao mesmo tempo, impor limites e ter autoridade na hora certa.

O projeto ‘Medidinha Certa’ chega à metade e João, Wilame e Isabella passam por uma avaliação para mostrar os avanços que tiveram nas últimas seis semanas e quais são os próximos desafios. Desta vez é Isabella quem recebe visitas especiais. A atriz Fernanda Souza a encontra para um desafio de dança e Renata Ceribelli convida a menina e sua mãe para um passeio de bicicleta de sete quilômetros. 

O médico Drauzio Varella, no episódio desta semana da série‘Acidentes Domésticos – O Perigo Dentro de Casa’, fala sobre como agir no caso de choques elétricos. De acordo com o SUS (Sistema Único de Saúde), foram feitos mais de 1.200 atendimentos, só em 2011, a vítimas deste tipo de acidente. O médico conta a história de Silas, um menino de 14 anos que sofreu uma grave descarga elétrica dentro de casa quando soltava pipa com o primo e cita os cuidados necessários para se evitar este tipo de incidente, que, em alguns casos, pode ser até fatal. O programa deste domingo traz ainda uma reportagem especial de denúncia do jornalista Eduardo Faustini que mostra como funcionava o esquema de uma funcionária do Tribunal de Justiça de um estado brasileiro para o desvio de dinheiro público.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário