sexta-feira, 25 de maio de 2012

Glória Maria apresenta os encantos de Dubai


O ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 25, traz uma reportagem especial da jornalista Glória Maria em Dubai, um dos sete Emirados Árabes Unidos. Terra de ostentação e riqueza, localizada na Península Arábica, a cidade-Estado atrai muita gente em busca de dinheiro fácil. Nove em cada dez moradores são estrangeiros.

A brasileira Roberta foi para lá a trabalho e acabou se casando com um mulçumano com quem teve Latifa, a primeira filha do casal. Ela conta à repórter como foi adotar os costumes árabes e que choques culturais dificultaram sua adaptação. Cidade dos superlativos, Dubai tem o elevador mais rápido e os maiores prédios e shoppings do mundo. O hotel mais luxuoso do planeta também fica lá e a assistente de marketing do local é brasileira e dá seu depoimento ao ‘Globo Repórter’ sobre como é viver na cidade.

Quem não queria um metrô dos sonhos? Glória Maria dá uma volta no trem subterrâneo que nunca fica lotado e visita um badalado bar de gelo, a seis graus negativos, no qual os clientes podem experimentar o que é passar frio de verdade ou matar as saudades de seus países de origem. O programa mostra ainda as misteriosas mulheres que só saem de casa usando preto e um táxi que é dirigido por uma motorista e não pode ser usado pelos homens. Nesta edição, o ‘Globo Repórter’ segue também em viagem pelos céus de Dubai. Glória Maria embarca em um tour de balão pelo deserto, onde uma floresta sobrevive graças às técnicas de irrigação artificial.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário