sábado, 26 de maio de 2012

"Fantástico" revela a fórmula secreta de Ivete Sangalo


As vésperas de completar 40 anos, no auge da forma e da carreira, Ivete ganha papel de destaque na televisão

Em homenagem aos 40 anos da cantora baiana Ivete Sangalo, que serão comemorados neste domingo, dia 27, o ‘Fantástico’ mostra a rotina de uma das maiores artistas do país. A repórter Giuliana Girardi passou as últimas semana na estrada com Ivete acompanhando sua maratona de shows pelo Brasil e desvenda qual é a sua “fórmula secreta” para manter o pique, a forma e o alto astral sempre lá em cima com tantos compromissos profissionais na agenda. Às vésperas de seu aniversário, Ivete prova que não tem medo de novos desafios e fala sobre a nova carreira que abraçou – a de atriz. Em junho, ela estreia como Maria Machadão na nova versão de ‘Gabriela’.

O ‘Fantástico’ deste domingo, dia 27, traz uma reportagem especial e alarmante do repórter Marcelo Canellas sobre violência infantil. Depois do corajoso depoimento dado pela apresentadora Xuxa, no quadro ‘O Que Vi da Vida’, em que falou sobre os abusos sexuais que sofreu na infância, o programa mostra a importância da atuação das mães das vítimas em episódios como esses. Em São Paulo, uma mãe conta como descobriu o pesadelo que a filha estava vivendo por causa do padrasto e como fez para denunciá-lo e ir atrás de justiça. No interior de São Paulo, o telespectador conhece a história de uma jovem que era abusada pelo pai e cuja própria mãe, apesar de saber o que estava acontecendo, se omitiu da responsabilidade de protegê-la e acabou sendo presa. Em Pernambuco, o repórter investiga a chocante situação enfrentada por uma mulher que passou anos sendo mal tratada e abusada pelo pai, com quem teve doze filhos. Em um ato de desespero, ela encomendou a morte de seu agressor com um pistoleiro da cidade e foi inocentada pela justiça.

No segundo episódio da série ‘Planeta Terra, Lotação Esgotada’, Sonia Bridi reflete sobre a falta de comida e o desperdício dos alimentos. Hoje 925 milhões de pessoas passam fome no mundo. Como fazer para garantir alimento para todo mundo? A repórter mostra dois extremos: na Índia, país que daqui a menos de 15 anos será o mais populoso do mundo, ela mostra as dificuldades enfrentadas pela população para encontrar e produzir comida. Do outro lado do planeta, em viagem aos Estados Unidos, ela confere a fartura e os excessos consumidos pelos americanos. Lá o maior problema de saúde pública é justamente a obesidade: mais da metade da população está acima do peso e engordando. 

No último episódio da série ‘Acidentes Domésticos, o perigo dentro de casa’, o médico Drauzio Varella fala sobre os males súbitos, doenças que podem se manifestar de repente, como paradas cardiorrespiratórias e acidentes vasculares cerebrais, os AVCs. O médico explica quais são os procedimentos adequados para esses casos e dá dicas sobre como evitar as doenças.

O programa esteve ainda no Festival de Cannes, na França. A correspondente Giuliana Morrone conversou com o diretor brasileiro Walter Salles sobre seu novo filme ‘Na Estrada’, que tem no elenco Kristen Stewart, atriz que ganhou fama internacional com a personagem Bela interpretada na saga “Crepúsculo”. Kristen também fala à repórter sobre expectativa do novo trabalho, que tem estreia prevista para junho no Brasil.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário