terça-feira, 15 de maio de 2012

‘Profissão Repórter’ aborda o namoro na adolescência


Nesta terça-feira, dia 15, o ‘Profissão Repórter’ acompanha o comportamento dos jovens casais e mostra como as famílias estão lidando com esses relacionamentos. A reportagem do programa segue para diferentes pontos da cidade de São Paulo, acompanha adolescentes com diferentes histórias e levanta um debate sobre o namoro em casa, relacionamento com pessoas do mesmo sexo e gravidez precoce.

Em um colégio de classe média, a repórter Thais Itaqui conversa com casais que vivem diferentes tipos de relacionamentos. Com 18 anos, Dora diz que ganhou uma cama de casal da mãe aos 16. Ela e o namorado Gabriel dormem juntos alguns dias da semana, com o consentimento das famílias. Já o casal Amanda e Lucas tem autorização de dormir um na casa do outro, mas em quartos separados. Os pais dizem que adotaram essa postura porque preferem ter os filhos por perto. E Saymon e Michele quase nunca saem sozinhos e não podem viajar. O pai de Michele tem uma postura mais rigorosa, se incomoda com os abraços mesmo dentro de casa, e ainda afirma que a filha não deve ter experiência sexual antes do casamento.

Na região da Paulista, a repórter Eliane Scardovelli encontra casais gays, tanto de rapazes quanto de garotas, que falam abertamente sobre os relacionamentos. Ela também conta a história de Sinara, uma artista plástica de 53 anos, que fala da dificuldade que teve quando a filha, de 12 anos, assumiu sua homossexualidade. O programa também acompanha o almoço de ‘Dia das Mães’ na casa de outro casal: Jonas e Raul.

E, em Paraisópolis, Valéria Almeida se depara com outra realidade, a de jovens que já são mães. Ela conta a história de Elisangela, de 23 anos, mãe de quatro filhos. Assim como ela, a mãe e as duas irmãs também tiveram o primeiro filho aos 17 anos. A reportagem acompanha a vida dessa família, o relacionamento com os filhos, os maridos e ex-maridos.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário