terça-feira, 25 de setembro de 2012

Estreias das reprises movimentam a TV


A tarde de segunda-feira (24/09) foi de estreias nostálgicas na TV. O Vale a Pena Ver de Novo da Globo voltou a reprisar a novela Da Cor do Pecado, de João Emanuel Carneiro (direção de núcleo de Denise Saraceni). Originalmente, ela foi ao ar em 2004 e já havia sido reprisada em 2007. Apesar dos vários protestos e reclamações de telespectadores que prefeririam assistir a uma reprise inédita – alguma novela não reprisada antes -, o primeiro capítulo de Da Cor do Pecado bombou no Twitter. Durante toda a apresentação da novela (entre 14h30 e 15h30) a hashtag #DaCorDoPecado esteve em primeiro lugar nos TT´s (os assuntos mais comentados do Twitter). Sinal de que repercutiu bem.

O primeiro capítulo da novela já mostrou os principais personagens e núcleos. Belas imagens do Maranhão serviram de cenário para o início de romance entre Paco e Preta (Reynaldo Gianecchini e Taís Araújo), embalado por canções da trilha sonora.

Já percebemos em Da Cor do Pecado similaridades com personagens que João Emanuel Carneiro usa hoje em sua novela Avenida Brasil: o casal de amantes Bárbara e Kaíke (Giovanna Antonelli e Tuca Andrada) pretende engabelar o ricaço Paco através de uma gravidez – de um filho deles, no caso. Tal qual Carminha e Max (Adriana Esteves e Marcello Novaes) em Avenida Brasil, que fizeram Tufão (Murilo Benício) acreditar que Ágata (Ana Karolina Lannes) era filha de Genésio (Tony Ramos). E a personagem de Karina Bacchi é uma versão amenizada da periguete Suelen (Ísis Valverde): ela escolhe qual dos Sardinhas namorar de acordo com o desempenho dos irmãos lutadores no tatame.


Assim que terminou o primeiro capítulo de Da Cor do Pecado, os noveleiros puderam trocar de canal a tempo de curtir a estreia da reprise de Felicidade, no Canal Viva. De autoria de Manoel Carlos (também direção de núcleo de Denise Saraceni), Felicidade é mais antiga que Da Cor do Pecado: foi ao ar em 1991 e teve uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 1998.

Em capítulo com menos de uma hora de duração, foi apresentado os protagonistas vividos por Maitê Proença, Herson Capri, Tony Ramos e Vivianne Pasmanter (estreando em novelas). A cidadezinha mineira de Rochedo serviu de locação para a fictícia cidade da novela, Vila Feliz. Em outro núcleo, a ação se passou em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Também vale destacar nesta estreia as presenças das saudosas atrizes Ariclê Perez, Yara Côrtes e Marly Bueno.

O Viva (canal de TV por assinatura pertencente à Rede Globo) fez uma grande campanha de lançamento para a estreia de Felicidade, que incluiu banners espalhados pela internet e até em shopping centers, além de uma ampla divulgação através de sua fanpage no Facebook e do perfil oficial do canal no Twitter.

Fonte: Nilson Xavier, do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário