segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Notícias rápidas da TV


Próxima das 11
Ricardo Linhares, autor, já entregou para a direção de Entretenimento da Globo a sinopse de “Saramandaia”, novela que será exibida, ano que vem, no horário das 11 da noite. Ainda não é a definitiva. Por enquanto, apenas Lilia Cabral está reservada para o elenco. Apesar de o Linhares já ter convidado Lilia Cabral para “Saramandaia”, existe a possibilidade de a atriz tomar um outro caminho na Globo. Na última segunda-feira, ela participou de uma reunião com Manoel Carlos na Livraria Argumento, do Leblon. Daí, tudo indica que Lilia poderá aparecer no último trabalho do autor para a faixa das 21h, que terá Julia Lemmertz como a Helena da vez. Pela ordem, depois da novela do Walcyr Carrasco.

Agradecimento
Walcyr Carrasco, que está fora do Brasil, elogiou também sua equipe de roteiro no bloco de encerramento de “Gabriela”. “Agradeço a André Ryoki, Daniel Berlinsky e Márcio Haidduck, que durante todos esses capítulos suportaram meu mau humor”. Para o diretor de núcleo, Roberto Talma, o Walcyr também não poupou elogios, ressaltando que ele foi fundamental para a criação desse trabalho.

Sem confirmação
A Record, consultada, não confirma a volta de Ana Hickmann ao “Programa da Tarde” na edição desta segunda-feira. De acordo com a emissora, somente amanhã haverá uma decisão sobre o caso. O seu afastamento se deu devido a uma crise alérgica e, se não estiver em condições de trabalho, Ticiane Pinheiro e Gianne Albertoni serão convocadas novamente. Já em relação ao “Tudo é Possível”, Ana deverá gravar na próxima quinta, com os sertanejos Bruno & Marrone.

Mudanças adiadas
O “Jogo Aberto”, da Renata Fan, na Bandeirantes, vai do jeito que está até o fim deste ano. Mudanças no cenário do programa e até mesmo na equipe de comentaristas, agora estão previstas para 2013, ano de Copa das Confederações. Aliás, se o Brasil chegar à final do torneio, que é um teste para a Copa do Mundo, o programa, com todo o seu pessoal, será transmitido do Rio de Janeiro.

Já deu
A equipe do “Astros”, no SBT, vive a expectativa de ser aproveitada em um novo formato, criado por profissionais da própria emissora ou adquirido lá fora, de produtoras independentes. É o caminho. O programa perdeu fôlego, não consegue reagir, e a torcida interna é pelo surgimento de um outro produto, que possa despertar a atenção do telespectador.

Complicador
Na verdade, o SBT precisa definir logo o futuro da equipe do “Astros”, principalmente porque está se aproximando aquele período que causa pesadelo a todos: a da renovação de contrato. E como se sabe, a emissora costuma deixar essas coisas para os 45 minutos do segundo tempo, o que só aumenta o drama.

Passaporte
O “Ídolos Kids”, novidade da Record nesta temporada, com exibição nas noites de quarta-feira, está praticamente garantido na programação do ano que vem. Os seus índices, vale informar, estão inclusive superando os do "Ídolos" titular. Também para 2013, a ideia é continuar com a mesma equipe: Cássio Reis, Afonso Nigro, João Gordo e Kelly Key.

Bola da vez
Todas as produções do SBT estão na maior expectativa de receber uma visita da Hebe Camargo. Da Marília Gabriela a Raul Gil, passando pelas demais equipes de programas, existe esse desejo de gravar com a apresentadora.

Nota musical
Gusttavo Lima vai ficar praticamente dois meses longe do Brasil, em função de uma agenda de shows em países da Europa e também nos Emirados Árabes. No próximo dia 2, dando início a essa turnê internacional, ele irá se apresentar na Suíça; depois Holanda, Bélgica, Portugal, França... E apenas como detalhe: Gusttavo e Michel Teló são os cantores brasileiros mais executados em Dubai.

A quem interessar possa
O SBT tem planos de abrir dois horários de novelas no ano que vem. Para “Chiquititas”, agora anunciada, e mais um, como última possibilidade de contar com o Tiago Santiago, antes de vencer o seu atual contrato. No meio de tudo, será necessário contornar sérios problemas operacionais. A falta de estúdios e de gente, por exemplo, são dois deles.

Uma coisa...
É isso: bem de acordo com tudo que esta santa coluna informou, não tem volta para Margareth Boury em “Rebelde”. Já se decidiu que o autor Emílio Boechat, que entrou no lugar dela, vai levar a novela até o fim.

A outra...
É que: a Margareth já entregou a sinopse de uma outra novela ao Marcelo Silva, novo número um de plantão na teledramaturgia. Segundo se informa, já está aprovada, mas a Record não quer entrar em detalhes do tema, para evitar cópias por parte das concorrentes.

Ator deixa o país
Ewerton de Castro, com uma extensa lista de serviços prestados no cinema, teatro e televisão, não renovou com a Record, depois de quatro novelas e uma minissérie. E não é só isso. O Ewerton, chateado e bastante desiludido, resolveu abandonar tudo por aqui e vai morar nos Estados Unidos. Viajou na sexta-feira, para tomar as primeiras providências.

Jornalismo
O SBT vai fazer coincidir o lançamento do novo videografismo do tempo, com a estreia da apresentadora Anelise de Oliveira. Ainda durante esta semana, ela continuará em treinamento. Só vai começar na próxima segunda-feira, dia 1º.

Quadro inalterado
Rafinha Bastos e a direção da Fox ainda não sentaram para conversar sobre a segunda temporada do reality “A vida de Rafinha Bastos” no canal FX. Aliás, está com todo jeitão de que vai ficar nessa primeira.

Sem parar
Na quinta-feira, Rosi Campos iniciou a sua participação nas gravações de “Salve Jorge”, substituta de “Avenida Brasil”. A atriz não teve férias depois de “Amor Eterno Amor”. Na nova novela de Glória Perez, ela será a melhor amiga de Suzana Faini, mãe do protagonista, vivido por Rodrigo Lombardi.

Arte
Os pontos turísticos do Rio de Janeiro que serão mostrados em "Balacobaco" (Record) vão ser tomados por grafite e outras intervenções artísticas. A direção da novela tomou como referência a obra do artista de rua britânico Banksy.

Trabalho
O elenco e o diretor de "Suburbia" (Globo), Luiz Fernando Carvalho, que estreia em novembro, estiveram, ontem, na quadra da escola Império Serrano, em Madureira, no Rio, gravando cenas da série.

Novos talentos
A estreia do programa "The Voice Brasil", ontem, na Globo, marcou 15,6 pontos no Ibope (cada ponto equivale a 60 mil domícilios na Grande SP). A faixa de horário, ocupada anteriormente pela "Temperatura Máxima", registrava uma média de 13 pontos.

Altar
Iran vai pedir Débora em casamento, em "Avenida Brasil" (Globo).

Índia
Otávio Mesquita começa a mostrar hoje uma série de reportagens sobre a Índia. O apresentador viajou pelo país por dez dias e visitou cidades como Jaipu e Agra, onde é possível visitar o Taj Mahal, uma das sete maravilhas do mundo.

Recuperação
Após ter sido internado com uma virose em um hospital de Goiânia, Francisco Camargo, 75 anos, pai da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, deverá receber alta hoje.

Disparos
O modelo Álvaro Jacomossi, ex-marido da top Isabeli Fontana, foi preso na tarde de sábado por dar tiros na área externa do condomínio onde mora, na Barra da Tijuca, no Rio. Testemunhas disseram à polícia que o incidente ocorreu depois de uma briga entre ele e a mulher. Após os disparos, o modelo tentou fugir, mas foi detido. Ele pagou fiança de R$ 1.866 e foi liberado.

Nova casa
Maria Melillo se mudou há duas semanas para a Barra da Tijuca, no Rio, para se dedicar às gravações do "Casseta & Planeta", que volta ao ar entre o fim de outubro e o início de novembro.

Confissão
Blake Fielder-Civil ex-marido de Amy Winehouse, que morreu no ano passado, confessou ao jornal "The Sun" que apresentou a cantora às drogas pesadas durante o relacionamento.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário