sábado, 29 de setembro de 2012

'Subúrbia' é a estreia da Globo em novembro


Uma história de amor e drama social, cuja ação principal se passa no seio de uma família da Zona Norte do Rio de Janeiro, em meados dos anos 1990.

Suburbia, seriado idealizado pelo diretor Luiz Fernando Carvalho e desenvolvido por ele e pelo escritor Paulo Lins, estreia em 1 de novembro na TV Globo, sendo exibido em oito episódios, um a cada semana.

A trama conta a trajetória de Conceição (Débora Nascimento/Erika Januza), menina pobre que deixa o interior de Minas Gerais em busca de uma vida nova, longe dos fornos de carvão, e vai parar no Rio de Janeiro, onde, tempos depois, é acolhida por uma amorosa família do subúrbio carioca. Ali ela se apaixona por Cleiton (Fabrício Boliveira) e vira estrela dos bailes funk, mas não perde a pureza, reafirmando sua integridade diante dos obstáculos que a vida lhe apresenta.

O elenco de Suburbia é formado, em sua quase totalidade, por artistas negros e mulatos, escalados em testes de seleção realizados em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Conceição é interpretada pela mineira Erika Januza, que nunca havia trabalhado como atriz. Outros não atores também atuam na trama, como Ana Pérola, ex-gari e passista da escola de samba carioca Império Serrano, que interpreta Jessica, a rival da protagonista. Atores de companhias teatrais do Rio de Janeiro e artistas de grupos culturais como Nós do Morro e AfroReggae também integram o elenco, que traz, ainda, os veteranos Haroldo Costa e Rosa Marya Colin.

Com Suburbia, o diretor Luiz Fernando Carvalho busca retratar a realidade a partir de um olhar documental, mais próximo do real. Seu foco está na rede de afetos que move a vida e também no retrato da Zona Norte com as diversas facetas que a compõem, sugerindo reflexões sobre a representação dos negros na produção cultural e na dramaturgia, e apontando seu olhar para a importância do espaço das periferias na sociedade brasileira. Minas Gerais e vários bairros do subúrbio do Rio de Janeiro serviram de cenário para a história, cujas cenas foram todas realizadas em locações externas, evitando radicalmente os estúdios e as representações cenográficas da realidade.

A TV Globo traz para vocês um clipe inédito com imagens de Suburbia. Clique no link, assista e aproveite:  http://redeglobo.globo.com/videos/v/suburbia/2161291

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário