segunda-feira, 25 de março de 2013

"Balacobaco" já supera audiência de "Máscaras"


Completando seis meses no ar no próximo dia 7, "Balacobaco" já acumula índices de audiência mais expressivos que o de sua antecessora "Máscaras" considerando as 25 semanas iniciais de cada uma.

A novela de Gisele Joras vem cumprindo a árdua tarefa de elevar o Ibope do horário, que com a trama de Lauro César Muniz chegou a índices jamais vistos e acarretou em uma série de mudanças na casa, como a destituição do diretor-geral Ignácio Coqueiro e a do diretor de núcleo Hiran Silveira.

Considerando dados prévios da Grande São Paulo, "Balacobaco" acumula média de 6,6 pontos até a última quinta-feira (21). "Máscaras", neste mesmo período, o qual inclusive ia ao ar sua penúltima semana, alcançou 5,9 pontos.

Apesar do crescimento, "Balacobaco" está longe dos patamares antigos da Record. O folhetim sequer tem seu desempenho comparado com o de "Ribeirão do Tempo", uma das novelas de menor audiência da faixa das 22h e que registrou 11 pontos de média-geral.

Também percebe-se da atual trama em cartaz uma estagnação em seus índices. Houve crescimento após a virada do ano e chegou-se ao ápice de 9 pontos de média semanal em fevereiro. Entretanto o fôlego se perdeu e o folhetim caiu para 8 e 7 pontos nas semanas seguintes. Desconsiderando o índice de sexta-feira, nesta semana "Balacobaco" tinha média semanal acumulada de 8 pontos.

Caso "Balacobaco" tivesse chegado ao fim nesta última sexta-feira (22), seus índices só seriam mais expressivos que os de "Alta Estação", "Máscaras" e a segunda temporada de "Rebelde", todas igualadas em 6 pontos. Os índices do folhetim dirigido por Edson Spinello ainda são insuficientes sequer para bater "Luz do Sol" e "Promessas de Amor", que tiveram 9 pontos e que enfrentavam dificuldades como a disputa direta com a novela das nove e, no caso de "Promessas", o desgaste acumulado de dois anos de "Os Mutantes" no ar.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário