terça-feira, 26 de março de 2013

‘Flor do Caribe’ é cativante e tem tudo para agradar


Embora tenha tido uma semana de estreia tímida em relação à audiência, acumulando uma média de 17 pontos no Ibope, número inferior ao de sua antecessora ‘Lado a Lado’, que marcou 19 no mesmo período, ‘Flor do Caribe’ é cativante e tem tudo para emplacar. A segunda semana de exibição já mostrou leve recuperação e o folhetim registrou recorde de audiência com 21 pontos.

O primeiro capítulo, exibido no dia 11 de março, foi devagar quase parando e deixou a impressão de que a única trama retratada seria o amor dos protagonistas Cassiano (Henri Castelli) e Ester (Grazi Massafera). Porém, a partir daí, outros conflitos interessantes foram apresentados e o folhetim ficou mais atraente.

Além das paisagens exuberantes, dignas de cartão postal, a novela de Walther Negrão tem muitas cenas de ação, mistério e romance, tudo isso protagonizado por belíssimos atores e atrizes.

Os mocinhos de ‘Flor’ são típicos protagonistas de novelões tradicionais: lindos, bonzinhos e ingênuos. Porém, ao que tudo indica eles não serão enganados por muito tempo. Cassiano já deu provas de que tem sangue nos olhos e a bela Ester é bem determinada.

O vilão certamente é daqueles que nos fará sentir raiva. Igor Rickli está conseguindo imprimir muita frieza ao antagonista Alberto e, com isso, o personagem já dá provas de que suas maldades estão apenas começando.

Mas o mal tem outros representantes na nova novela das seis. O mafioso Dom Rafael (Cesar Troncoso) e Hélio (Raphael Vianna). Este último é um filho de pescador inconformado com a vida que leva e cheio de ambições. Quando atropela um casal e não presta socorro, colocando, consequentemente, o pai Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) atrás das grades, o rapaz inicia um dos interessantes mistérios da novela. Será que ele irá se entregar e livrar o pai?

‘Flor’ também tem um núcleo cômico. Veridiana (Laura Cardoso), Candinho (José Loreto), Dadá (Renata Roberta) e o rendeiro Lino (José Henrique Ligabue) formam uma família divertida e diferente, mas também estão envolvidos em um mistério. A filha da avó zelosa abandonou os filhos e sua identidade é guardada a sete chaves. Laura Cardoso, mais uma vez, está sensacional!

Outras boas histórias prometem ganhar espaço na trama. O romance entre o quase padre Quirino (Ailton Graça) e Doralice (Rita Guedes), o passado de Samuel (Juca de Oliveira) e Dionísio Albuquerque (Sérgio Mamberti), que pode estar interligado, e a relação polêmica de Juliano (Bruno Gissoni) com uma mulher mais velha (Natália - Daniela Escobar), entre outras.

A fórmula é boa, vamos observar e torcer!

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário