quinta-feira, 28 de março de 2013

Carlos Lombardi comenta a troca de emissoras


Durante o evento que apresentou a grade de programação da Record para 2013, nesta terça-feira (26), o autor de novelas Carlos Lombardi, contratado em setembro de 2012, falou sobre a troca de emissora - ele integrou a equipe da Rede Globo por 31 anos -, disse que agora tem um "chefe educado", mas em nenhum momento criticou a antiga empresa. O último folhetim que o autor  emplacou na antiga emissora foi  "Pé na Jaca" (2006)  e seu último projeto aprovado foi o seriado "Guerra e Paz" , exibido em 2008.

"O dia que fui ao RecNov, me apresentaram a várias pessoas que já trabalharam comigo, então me senti praticamente em casa. Não tem novidade nenhuma, e agora, pelo menos a minha chefia é muito bem educada", declarou Lombardi.

Responsável por sucessos como "Bebê a bordo" (1988) e "Quatro por Quatro" (1994), o autor afirmou que dos 31 anos que passou na emissora concorrente, 29 foram felizes, mas que estava com muito pouco espaço e queria trabalhar.

"Passei 31 anos na Globo e tomar uma decisão dessas tem suas dores. Estava com pouco espaço e tinha cansado de fazer comédia, queria algo mais dramático e policial", disse ele, que estreia na Record em agosto com "Pecado Mortal", novela que ocupará a faixa das 22h no lugar de "Dona Xepa", a substituta de "Balacobaco". "Quando me pergunto o motivo de ter saído da Globo a resposta é que não briguei com ninguém e saí porque tive uma proposta melhor", acrescentou.

Adepto do Twitter, Lombardi sempre comenta "Salve Jorge" e diz adorar a trama da amiga Glória Perez.

"Adoro 'Salve Jorge', adoro a história e sou muito amigo da Glória Perez. Começamos juntos na TV Globo na década de 80. Saí da Globo, mas não mudei meus amigos e vou continuar sendo amigo de todo mundo mesmo estando na Record", falou.

Segundo o autor, "Pecado Mortal" já tem 90% do elenco definido, inclusive os três protagonistas.  "Fazer essa novela, estar nesse projeto, é um desafio novo. Ainda não sei nada sobre cenário, mas a novela será no Rio. Sempre gostei de retratar São Paulo, mas, por logística, será no Rio", finalizou.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário