terça-feira, 26 de março de 2013

Record quer construir favela para novela


Embora tenha estreia prevista apenas para o mês de agosto, a Record já está tomando as primeiras medidas relacionadas à cenografia de "Pecado Mortal", primeira novela de Carlos Lombardi na emissora.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, o canal planeja construir uma favela cenográfica, a qual ficará sediada em dois locais diferentes. O primeiro deles deverá ser dentro do próprio RecNov, complexo de estúdios na Zona Oeste do Rio, e o outro ainda segue em região indefinida.

A dificuldade da equipe de produção é encontrar uma área localizada em um morro para receber as construções. O terreno de Guaratiba, onde a emissora costuma montar suas cidades, como foi o caso de "Rebelde", "Bela, a Feia", "Vidas em Jogo" e "Ribeirão do Tempo", não poderá ser utilizado por ser plano.

Como se sabe, "Pecado Mortal" abordará também as favelas do Rio de Janeiro nos anos 70. Algumas das cenas serão feitas na comunidade Tavares Bastos, a qual sediou as gravações de "Vidas Opostas" e "A Lei e o Crime". Entretanto, devido à dificuldade de se reformular toda uma região, adequá-la à estética dos anos 70 e preservá-la durante todos os meses de gravação, optou-se por construir uma cidade cenográfica própria.

Bexiga no Rio

Na próxima novela da Record, "Dona Xepa", a equipe de cenografia da trama vai reproduzir o tradicional bairro paulistano do Bexiga na cidade cenográfica do RecNov, o complexo de estúdios de dramaturgia da emissora, no Rio. O elenco do folhetim, que deve estrear em abril no lugar de "Balacobaco", começará a gravar as suas primeiras cenas nesse ambiente em três semanas. Será construída a Vila do Antigo Bonde, onde os personagens mais pobres de "Dona Xepa" moram. Por lá, haverá o salão de beleza Relax do Escovão, a casa de samba Chorivaldo, a Borracharia do Graxinha e uma padaria. E, é claro, a Feira da Vila, onde a protagonista trabalha.

Fontes: Na Telinha/Agora SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário