quarta-feira, 25 de setembro de 2013

As melhores minisséries da Globo

Enquanto as novelas costumam repetir alguns enredos ou pegar mais leve em algumas cenas, nas minisséries parece que a criatividade dos autores tem mais liberdade. Com tramas diferentes, mais ousadas ou mais dramáticas, o fato é que a rede Globo já produziu histórias de altíssima qualidade e que marcaram época na TV brasileira.

Relembre cinco minisséries que estão entre as melhores da Globo:


A Casa das Sete Mulheres (2003) - Os homens foram para a batalha conhecida como Guerra dos Farrapos, mas a história dessa minissérie ficou por conta das mulheres. "A Casa das Sete Mulheres" tinha a trama ambientada no fim do século XIX e se passava no Rio Grande do Sul, mostrando o cotidiano e os relacionamentos de sete mulheres da família do militar Bento Gonçalves.


O Quinto dos Infernos (2001) - Se o objetivo da minissérie era contar um pouco da história do Brasil com uma boa dose de humor, deu certo! "O Quinto dos Infernos" encena os bastidores da Independência do país e mostra os personagens desse acontecimento de forma muito cômica (como D. João VI que só pensava em comida e D. Pedro I mulherengo). O elenco contava com grandes nomes como Lima Duarte, Cláudia Abreu, Eva Wilma e Nathália Timberg.


Hilda Furacão (1998) - A minissérie que deu maior fama a Ana Paula Arósio foi um sucesso no fim dos anos 1990. Escrita por Glória Perez, ela contava a história de uma mulher rica que se tornava prostituta e de um frei (interpretado por Rodrigo Santoro) que é indicado para exorcizar o demônio no corpo dela. Só que os dois se apaixonam e começam a viver uma história de amor proibida que deu o que falar!


Queridos Amigos (2008) - Escrita por Maria Adelaide Amaral e baseada em um livro dela mesma, a minissérie era sobre um grupo de amigos que eram muito unidos durante a ditadura e que lutaram pela democracia, mas que acabaram se afastando com o tempo e com os desentendimentos. Quando o líder da turma acredita que vai morrer, decide reunir a "família" de amigos. Uma bela história que resgata cenas e histórias dos anos de chumbo no Brasil.


Anos Dourados (1986) - O casal feito pelos atores Malu Mader e Felipe Camargo está no ar atualmente em "Sangue Bom". Mas, bem antes disso, eles já viveram um par romântico na minissérie "Anos Dourados", que contava a história de amor de Lurdinha e Marcos e os obstáculos que eles pasaram para ficarem juntos. Ambientada nos anos 1950, a trama também mostrava um pouco do contexto político, social e cultral da época. Em 1992, o mesmo autor (Gilberto Braga) estreou outra minissérie de muito sucesso: Anos Rebeldes (1992).

Fonte: Yahoo

2 comentários:

  1. A Casa das Sete Mulheres não se passa no final do século 19, mas sim, de 1835 a 1845, período em que durou a Guerra dos Farrapos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Cristiano!
    Obrigado por sua observação. Muito pertinente. Desculpe a nossa falha e muito obrigado!

    ResponderExcluir