quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Ibope lança pesquisa para avaliar celebridades


Qual celebridade é mais confiável? E a mais admirada? E a mais influente? O Ibope vai lançar em outubro uma pesquisa que pretende mensurar essas e outras características de personalidades nacionais e internacionais, o Celebrity Ibope Repucom.

A pesquisa, já realizada pelo instituto em 13 países, quantifica e qualifica as percepções do público sobre as celebridades, avaliando e comparando o impacto de personalidades para o uso de anunciantes, veículos de comunicação, times de futebol e empresas em geral.

Os participantes da pesquisa, com base em uma amostra com representatividade nacional, respondem perguntas-padrão sobre uma lista de personalidades. No Brasil, a amostragem conta com 6.000 pessoas, com idades entre 16 e 69 anos, que avaliam 300 celebridades brasileiras e 300 globais, entre atores, esportistas, músicos e político.

A Folha obteve dados da primeira pesquisa, que avalia personalidades da área esportiva. Entre as celebridades do segmento, Ronaldo Nazário é um dos líderes nos quesitos aceitação e confiança.

Neymar aparece como o atleta de maior influência e Pelé, como o mais famoso.

Na lista brasileira, o jogador argentino Lionel Messi surge como o esportista que tem a sua vida mais admirada pelo público.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário