terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Autor não quer "vazamentos" no final de "Império"


Nada incomoda mais qualquer autor que o vazamento de informações sobre o desfecho das suas novelas. Trata-se de algo que nunca é assimilado, porque acaba traindo o trabalho de toda uma equipe envolvida e frustrando a atenção daquele que durante meses ficou em casa, à frente do televisor. Guardadas as proporções, é como alguém, na entrada de um cinema, ficar anunciando o final do filme. O que merece uma pessoa dessas?

No caso de "Império", Aguinaldo Silva já definiu uma série de estratégias para – tentar - preservar os capítulos que serão exibidos na última semana da novela, entre 9 e 13 de março.

Para começar, a equipe de colaboradores - oito profissionais no total – será "afastada". Acreditando que não existe segredo entre duas ou mais pessoas, todos sairão de férias antes.

A medida em questão não foi tomada por haver desconfianças com alguém da equipe, mas para evitar ao máximo, e partindo dele, o acesso a um mínimo indispensável de profissionais envolvidos. Desta forma, os últimos cinco capítulos de "Império" serão escritos apenas pelo Aguinaldo e ninguém mais, tal qual a semana inicial. Todo o planejamento ficará restrito ao autor e ao diretor Rogério Gomes, o Papinha.

Não se descarta, ainda, escrever e gravar finais diferentes para os principais personagens a fim de garantir o suspense. Aguinaldo Silva, no caso, já tem na cabeça o final de tudo o que vai ocorrer nos últimos 25 capítulos.

Fonte: Flávio Ricco

Nenhum comentário:

Postar um comentário