sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

"Geração Brasil" é indicada ao "Emmy Digital"


Exibida no ano passado na faixa das 19h da Globo, a novela "Geração Brasil" acaba de ser indicada ao "Emmy International Digital", que premia tentativas inovadoras de interação entre emissora e público.

"Geração" foi indicada pelo aplicativo Filma-e, na categoria "Programa de Ficção". O app ganhou destaque durante a Copa do Mundo, onde os telespectadores eram convidados a mandar vídeos para participarem da trama diariamente, mediante a um tema pedido.

O programa foi considerado um sucesso pela Globo. Paralelos à história, sites lúdicos também fizeram a ligação entre ficção e realidade. Marra Brasil, Parker TV, Regenera e Fato na Rede estão entre as páginas que deram o tom de revolução tecnológica à trama de Felipe Miguez e Izabel de Oliviera.

Os vencedores serão conhecidos no dia 13 de abril, em Cannes, na França. A Globo deverá mandar os atores Humberto Carrão e Chandelly Braz para representarem a emissora na premiação.

Não é a primeira vez que a Globo é indicada ao prêmio. Em 2014, o aplicativo de "Malhação" também esteve no páreo. Na edição 2013 do "EID", o "TV Orelha", comandado pelo personagem Orelha, de David Lucas em "Malhação", também foi finalista.

No mesmo ano, ainda concorreu ao prêmio a websérie "Repórter Investigativo", da novela "Amor Eterno Amor", exibida no horário das 18h pela Globo.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário