Manifestantes tomaram as ruas de Goiânia (GO) nesta última sexta-feira (20), em protesto contra o aumento da tarifa de ônibus na cidade, que passou de R$ 2,80 para R$ 3,30.
Infelizmente, a imprensa não ficou ilesa aos ataques. Um carro de reportagem da TV Serra Dourada, afiliada do SBT em Goiás, foi destruído e virado por manifestantes. Um grupo de aproximadamente 30 pessoas expulsou o motorista do veículo e o depredou, sendo ainda foi virado. Somente um envolvido foi preso pela polícia.
O fato foi lamentado por profissionais da emissora, como o repórter Thiago Vieira: "O veículo de reportagem tombado!! Esse é o resultado da nossa cobertura durante a manifestação contra o aumento do transporte coletivo. Os repórteres (pelo menos os da TV Serra Dourada) vão tão somente contar o que está acontecendo. Sem se posicionar porque somos isentos. A conclusão fica com o telespectador. Mas não é a primeira vez que destroem os carros da TV. Como repórter, fico com muito medo de enfrentar uma situação assim. A boa notícia é que o suspeito de ter depredado o carro foi preso. O nosso cinegrafista Santiago ficou com o joelho machucado, mas está bem! Ainda bem...".
Atualmente, a TV Serra Dourada é vice-líder absoluta em audiência, ultrapassando a Globo na Grande Goiânia em várias faixas durante o dia.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário