terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Saída de Benício gera preocupação para diretora


Ainda faltam mais de sete meses para a estreia de "Favela Chique", a próxima novela de João Emanuel Carneiro. Mas a produção já está em crise: Murilo Benício, escalado para o principal papel masculino da trama, abandonou o barco.

A Globo alega que foi por problemas de agenda. Benício estaria comprometido com as filmagens de dois longas. Também circulou a notícia de que ele teria feito exigências descabidas. Depois se falou que o ator teria simplesmente se desentendido com a diretora do projeto, Amora Mautner.

O fato é que agora há um enorme buraco no elenco do principal produto da maior emissora do Brasil. Mas não deve ser difícil preenchê-lo, certo? Afinal, não faltam galãs da mesma idade que Murilo Benício.

Aí é que mora o problema. Faltam sim. E não é de hoje: há muito tempo que os produtores de elenco da Globo sofrem quando precisam escalar atores com mais de 40 anos. Enquanto existem dezenas de atrizes poderosas nessa faixa etária, são relativamente poucos os homens com talento e carisma para segurar um protagonista.

Amora Mautner teria consultado a direção da emissora sobre a possibilidade de utilizar Alexandre Nero. Parece improvável: o "comendador" vem emendando um trabalho no outro há quase cinco anos, e precisa descansar a imagem depois de "Império", que ainda está no ar.

Nero é um membro recente desse clube restrito. Alguns de seus colegas não estão disponíveis: Alexandre Borges vai começar a gravar "I Love Paraisópolis", a próxima novela das 19h, e Domingos Montagner estará em "Sete Vidas", que entrará no lugar de "Boogie Oogie".

Atores que estavam prometidos para personagens secundários em "Favela Chique" deverão fazer testes para o papel principal, como Marcelo Serrado e Fábio Assunção. Mateus Solano também está sendo cogitado - embora a Globo preferisse mantê-lo fora do ar por mais algum tempo, para o público se esquecer do Félix de "Amor à Vida". Também se fala em Eduardo Moscovis e Carmo Dalla Vecchia.

Todos deverão que mostrar que têm química com Giovanna Antonelli, com quem o escolhido fará par romântico na novela. É bom lembrar que trocas de elenco são frequentes e quase sempre bem-sucedidas. Mesmo quando feitas em cima da hora, como quando Paolla Oliveira substituiu Ana Paula Arósio em "Insensato Coração", em 2011.

Isto não quer dizer que Amora Mautner tenha uma tarefa simples pela frente. "Favela Chique" é seu primeiro trabalho como diretora de núcleo, e uma falha na escolha do protagonista recairá sobre suas costas. E as opções são bastante limitadas.

Fonte: F5

2 comentários:

  1. Poxa vida, ainda esse problema?- Sugeri vários atores para substituir Murilo Benício, a Globo deveria ousar em alguém novo, é um tiro no pé, mas que pode dar certo. Exemplo Carlos Casagrande, faz tempo que não novelas e lançá-lo como protagonista do horário seria uma boa jogada de marketing. Outro ator também que é bom e já passou pela Globo, nas próprias do João Emanuel Carneiro, Flávio Tolezani que fez o Marcelo em flashbacks da novela A Favorita
    Dentre outros citados, fica também a sugestões que mencionei em notas anteriores: Murilo Rosa, Wagner Moura, Bruno Garcia, Vladimir Brischta, Erik Marmo, Daniel Boaventura, Caco Ciocler, Malvino Salvador, Raphael Viana, Leonardo Medeiros que desempenhou muito bem o posto de protagonista na série A Lei e O Crime, de Antônio Calmon.
    Pronto aí estão alguns nomes sugeridos para substituição do Murilo Benício em “Favela Chic”, nome provisório da novela de João Emanuel Carneiro.
    Claro que alguns nomes citados na nota é ousadia demais para um protagonista, porém algo que pode dar certo e inovar e criar algo novo, é isso que está faltando na teledramaturgia.

    ResponderExcluir
  2. Sim, Jackson, tens razão: opções até existem, como você bem demonstrou. Mas acredito que a emissora prefere apostar em algum nome já consagrado. Alexandre Nero é um bom exemplo de aposta que deu muito certo. Concordo você: apostar em novos rostos é melhor do que ter sempre uma "patotinha" nos mesmos lugares, nos mesmos papéis. Vamos aguardar e ver no que dá...

    ResponderExcluir