Bombardeada por telespectadores que não
aceitaram a troca de Chris Flores por Ana Hickmann à frente do Hoje em Dia, a
marca de arroz Prato Fino, anunciante no programa da Record, teve de se
justificar publicamente. Em comunicado publicado no Facebook, a Pirahy
Alimentos, distribuidora do arroz, reagiu à ameaça de boicote de consumidores e
esclareceu que não teve "qualquer influência sobre" a decisão da
Record de afastar os apresentadores do Hoje em Dia às vésperas do Natal.
Sem saber dos planos da emissora de afastar
Chris Flores, Edu Guedes e Celso Zucatelli, a Pirahy contratou um pacote de
ações de merchandising no Hoje em Dia. Também contratou Chris Flores para ser
sua garota propaganda. A troca dos apresentadores por Ana Hickmann, César Filho
e Renata Alves deixou a empresa em situação complicada. Parte do público
rejeitou a mudança.
A Pirahy ainda tentou manter Chris Flores à
frente de seus merchandisings no Hoje em Dia, mas a Record a forçou a aceitar
Ana Hickmann, uma vez que o contrato não vinculava as ações a essa ou aquela
apresentadora. Centenas de telespectadores reclamaram no site da empresa e nos
perfis da Pirahy nas redes sociais. Muitos afirmam que Ana Hickmann não tem
cara de quem come arroz e ameaçam não comprar mais o Prato Fino nos supermercados.
"Para um produto vender tem de ser bom,
e a propaganda é a alma do negóicio. Se vocês colocam uma pessoa que, se
bobear, nem entra na cozinha, pra falar de arroz, imagina o fracasso que vai
ser esse comercial. Será que vocês não estão vendo que pra falar de arroz tem
que saber fazer arroz?", protestou a consumidora Claudia Santos Gabriel no
Facebook da Prato Fino.
Diante das reclamações, só restou à empresa
se justificar. "Nosso contrato é com o programa Hoje em Dia, e as ações de
merchandising continuarão sendo realizadas por quem estiver à frente da
atração", afirmou no comunicado a Pirahy. "Nós também amamos a Chris
Flores, que segue parceira e amiga da marca através do canal TV Chris Flores,
no YouTube", continuou, em uma espécie de pedido de desculpas, sem citar o
nome de Ana Hickmann.
Não foi a primeira vez que a Record teve
problemas com anunciantes do Hoje em Dia por causa da troca de apresentadores.
Várias empresas que negociavam pacotes para 2015 cancelaram ou suspenderam as
ações. O caso mais grave foi o de um fabricante de aparelhos de ar
condicionado. A Midea havia contratado Edu Guedes e lançou uma promoção em que
o vencedor, além de prêmios, ganharia uma visita ao Hoje em Dia. Guedes teve
que gravar merchandisings separadamente, que estão sendo exibidos pelo Hoje em
Dia.
No Ibope, a Record também está tendo
problemas com os novos apresentadores. A audiência caiu para a casa dos 3
pontos na Grande São Paulo. O Hoje em Dia, que já fora líder, agora é terceiro
lugar, cada vez mais distante dos desenhos do SBT.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário