terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Paulo Henrique Amorim é condenado por ofender jornalista


Apresentador do programa "Domingo Espetacular", da Record, Paulo Henrique Amorim foi condenado mais uma vez por ofender e denegrir um jornalista do Grupo Globo.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou Paulo por conta de postagens em seu blog de notícias na internet, o Conversa Afiada, onde comenta sobre política e outros assuntos.

A decisão, em segunda instância, condenou PHA a um mês e dez dias de prisão, convertida em pena pecuniária, em ação de injúria movida por Merval Pereira, do Grupo Globo.

A ação contra Amorim ocorreu após o apresentador da Rede Record chamar Merval de "jornalista bandido". O fato ocorreu em 2012, quando Paulo Henrique publicou em seu blog um texto intitulado “CPI da Veja. Dias a Merval: vale-tudo não vale nada”, em que colocou uma foto de Merval Pereira, Aécio Neves e Tasso Jereissati com a ofensa que gerou a Ação Penal.

Na confirmação da sentença, a Justiça majorou a pena pecuniária de 5 para 30 salários mínimos, mantendo a revogação da prisão do jornalista. Agora, somente recurso extraordinário ao Superior Tribunal Federal (STF) pode mudar a decisão.

É a sexta condenação de Paulo Henrique Amorim por posts em seus blogs. Ele já foi processado por outros jornalistas do Grupo Globo, como Heraldo Pereira e Ali Kamel.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário