quarta-feira, 17 de março de 2010

“Viver a Vida” mostrará dificuldades dos cadeirantes nas ruas


Luciana, personagem de Alinne Moraes em "Viver a Vida", sempre foi filhinha de papai. Mesmo tretraplégica sempre contou com todo o apoio de enfermeiros, médicos, carro, motorista e todo conforto  à disposição.

Mas isto vai mudar. O autor, Manoel Carlos, especilista em "merchandising social", resolveu usar a personagem para mostrar ao público as dificuldades pelas quais passam as pessoas portadoras de deficiência no dia a dia.

"A Luciana vai ao Gengibre com a Mia, mas resolve não ir com o carro que o pai deu. Ela quer encarar essa realidade", adianta Alinne.

Durante o trajeto, a modelo vai passar por inúmeras dificuldades, desde atravessar a rua até conseguir um ônibus com elevador.

Além disso, alguns passageiros reclamarão da demora para colocá-la no ônibus e a tratarão com hostilidade.

Sem dúvida é mais um belo serviço que o autor presta à sociedade. 

Um comentário:

  1. Só lamento que Luciana rejeite a ideia de se tornar porta-voz política das necessidades da comunidade da qual faz parte: a dos portadores de deficiência. Sendo uma ex-modelo em ascensão, ela teria alguma visibilidade. Mas ela é resignada demais. E temos que pensar também que a novela está no fim, a moça ainda não casou e ainda não deu à luz os dois filhos gêmeos, para contrariar aquela sogra jararaca que duvida de sua capacidade de ser boa esposa para Miguel e duvida que cadeirantes tenham alguma sexualidade.

    Trocando em miúdos: o tal "merchandising social" de Manoel Carlos é muito limitado.

    ResponderExcluir