sexta-feira, 9 de julho de 2010

"Busão" da Band está quase pronto


O ônibus de dois andares que transportará os 12 participantes de “Busão do Brasil”, novo reality show da Band, está terminando de ser reformado numa oficina no interior de São Paulo. Na próxima quinta-feira, o veículo vai rumar para Fortaleza, no Ceará, ponto de partida da aventura sobre rodas que cruzará de Norte a Sul do país. Antes, a produção vai realizar testes com figurantes para fazer os últimos ajustes nas câmeras. O programa estreia no dia 25, à noite, em horário ainda a ser definido.

Com carroceria feita no Rio Grande do Sul, o ônibos foi totalmente adaptado – tem sala, cozinha e banheiro. No quarto, só há uma cama grande para os participantes. Foram instaladas 12 câmeras dentro do veículo e outras duas do lado de fora. Em cada parada, será montada, ao lado do ônibus, uma estrutura metálica, uma espécie de lounge, onde os competidores vão disputar as provas.

Um grande comboio vai acompanhar a viagem do busão. Serão três caminhões, um ônibus comum, carros e vans da produção, além de veículos com gerador e up-link. Ao todo, 60 profissionais vão pegar a estrada, enquanto outras 30 pessoas ficam em São Paulo.

O apresentador Edgard Picolli, ex-Multishow, gravou na semana passada as primeiras chamadas. Na semana que vem, a emissora deve anunciar os 24 candidatos que disputam as 12 vagas no programa. Eles vão ficar confinados num hotel na capital paulista. Os nomes dos participantes que vão embarcar no busão serão conhecidos dois dias antes de o reality estrear.

“Busão do Brasil” é inspirado no reality holandês The bus, um formato da Endemol, a mesma criadora do Big Brother. O programa on the road vai durar 13 semanas e pagar o prêmio de R$ 1 milhão ao vencedor. A cada semana, o público vai poder eliminar um participante. Os episódios serão exibidos diariamente, com duração de 10 a 15 minutos. Aos domingos, terá uma hora de duração.

Fonte: JB On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário