quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Claudia Abreu completa 40 anos de idade


Hoje, a atriz completa 40 anos de idade e comemora os seus 30 anos de carreira. Ela é casada com o cineasta José Henrique Fonseca, com quem tem três filhos, Maria, Felipa e José Joaquim.

Aos 10 anos de idade, Claudia Abreu começava a sua carreira artística no Tablado, companhia de teatro do Rio de Janeiro.

Aos 16 anos ela encarou a sua primeira novela, chamada "Hipertensão". Na trama ela era filha da empregada Odete e acabou assassinada.

Em 1988 Claudia apresentou o musical Globo de Ouro, no lugar da atriz Isabela Garcia. Em 1989, co-protagonizou o sucesso "Que Rei Sou Eu?", onde interpretou Juliette, que dançava lambada e até aparecia de minissaia em pleno século XVIII.

"Barriga de Aluguel", em 1990, foi uma das novelas mais importantes da atriz. Seu personagem, Clara, aceitava alugar o útero para gerar o filho de outra mulher, levantando a discussão sobre quem deveria ficar com a criança.

Em 1992 participou da minissérie "Anos Rebeldes". Em seguida integrou o elenco da novela "Pátria Minha". A partir de 1995 trabalhou nas séries "A Vida como Ela é" e "A Comédia da Vida Privada", e nas minisséries "Guerra dos Canudos" e "Labirinto".

Trabalhou em "Belíssima", grande produção da Globo, como Vitória, ex-menina de rua, que se casa com um milionário e com quem vai viver na Grécia.

Claudia Abreu protagonizou a novela "Três Irmãs", onde interpretava Dora, perua, mas de bem com a vida.

Seu primeiro trabalho no cinema foi em "Absinto" (1992). Depois vieram Tieta do Agreste (1997) entre outros.

Fonte: Na Telinha

Um comentário:

  1. parabems cladio ninguen chega nos 40 tao linda e com tudo en cima

    ResponderExcluir